Jogo Treino: Belenenses vence júniores

Em jogo-treino realizado no relvado número dois do complexo desportivo do Restelo, o Belenenses venceu a equipa júnior azul por 6:1.

Depois de ontem o treino vespertino ter durado 2 horas, Casemiro Mior não poupou os seus jogadores. O primeiro jogo oficial, frente ao Covilhã, terá lugar no próximo Domingo, e o treinador brasileiro quer começar a época a vencer. O jogo-treino foi dividido em quatro partes de 25 minutos, alinhando o 11 inicial nos primeiros 50 minutos. Mior voltou a fazer alinhar o mesmo 11 que havia defrontado o Espanhol no jogo de apresentação, com excepção de Roncatto, que treina condicionado, fazendo João Paulo Oliveira companhia a Marcelo.

Frente a uma equipa júnior belenense muito aguerrida, o Belenenses actuou no seu 4x1x3x2 habitual. Não obstante a óbvia superioridade perante os jovens do clube, os problemas dos jogos anteriores voltaram a notar-se: pouca profundidade em termos ofensivos, e alguma debilidade defensiva, nomeadamente no eixo. Na realidade, os golos de Zé Pedro, na marcação de uma grande penalidade, e de Silas a concluir um lance ofensivo vistoso, não disfarçaram as lacunas do jogo belenense. A equipa, mesmo não sendo muito pressionada, revela-se algo insegura a defender, tendo nomeadamente Rodrigo Arroz muitos problemas posicionais. O central brasileiro "perdeu-se" algumas vezes na marcação, podendo os júniores, numa dessas ocasiões, ter marcado ainda no decorrer dos primeiros 25 minutos. O golo acabou mesmo por surgir na segunda das 4 partes, num lance em que Júlio César foi mal batido: 2:1. Silas acabou por bisar antes da troca de campo - 3:1 - evitando assim uma meia humilhação ao 11 titular. Para além dos problemas defensivos, o Belenenses continua com muitas dificuldades em unir os sectores, sendo evidente a incapacidade dos centros-campistas em apoiar convenientemente os dois avançados. A pouca profundidade do jogo azul é mais notória na ala direita, sendo raras as incursões ofensivas de Mano.

Para os segundos 50 minutos, Mior testou os jogadores menos utilizados. O grande destaque acabou por ser Sérgio Organista, que depois de alguns minutos de utilização em Odivelas continua a melhorar a sua forma física. Apesar da falta de ritmo, o médio internacional jovem português revelou grande qualidade ao nível do passe, marcando mesmo um golo e dando outro a marcar. Com Maykon na esquerda e Vinicius na direita a segunda equipa belenense revelou-se mais dinâmica no meio-campo, embora Vinicius tivesse ocupado terrenos demasiado recuados em diversas ocasiões. No ataque, Júnior Negão revelou uma mobilidade e uma disponibilidade que ainda não tinha ocorrido nos jogos anteriores, marcando inclusive o 4 golo da equipa sénior. Teve outras oportunidades de facturar, mas acabou por ser Sérgio Organista a estrear-se a marcar: remate colocado à entrada da grande área. O sexto e último golo acabou por surgir através de Maykon, após excelente passe de ruptura de Organista.

Os golos do encontro estarão disponíveis no canalBELENENSES mais logo.