
Casemiro Mior: "A preocupação dos adeptos é normal"

Em relação as criticas de a equipa tem sido alvo, Mior afirmou "que a preocupação dos adeptos é normal. É minha preocupação também no sentido de trabalhar a equipa, mas não é numa semana nem num mês que nós vamos montar a equipa. Houve muitas mudanças, a defesa é quase toda nova e temos também um ataque quase novo. Para além disso temos tido problemas físicos, com a lesão do João Paulo, do próprio Roncatto, e dos casos do Marcelo e do Evandro. Os avançados praticamente não tiveram uma sequência de treinos e de jogos. A gente têm tido essa dificuldade, principalmente no sector ofensivo. Estamos procurando acertar o mais rapidamente possível para que haja uma melhor consistência de toda a equipa e também no nosso ataque. Queremos fazer um bom jogo contra o Covilhã, procurar fazer golos e assim ganhar mais entrosamento e confiança."
Jogar ou não jogar?
Às primeiras horas da tarde a confusão instalou-se no Restelo com a possibilidade do Belenenses vs Covilhã para a Taça da Liga ser adiado. De facto, o Belenenses recebeu a informação da Liga de Clubes que o jogo entre os serranos e o boavista poderia vir a realizar-se, não obstante a falta de comparência dos axadrezados em duas ocasiões.
O Belém até Morrer sabe que chegou mesmo a ser marcado um jogo treino frente ao Vitória de Setúbal para Sábado de manhã, caso essa possibilidade se confirmasse. Acabou por ser Fernando Sequeira, a meio do treino, a informar Casemiro Mior que o jogo se ia realizar. O técnico confirmou terem existido alguns rumores em relação à suspensão do jogo, mas que Fernando Sequeira confirmou "que o jogo se vai realizar".
O presidente belenense explicou depois que devido à demissão em bloco do Conselho de Disciplina da FPF o jogo ia mesmo realizar-se. É que um possível recurso do Covilhã deixaria de poder ser julgado num prazo razoável. Seja como for, a verdade é que a Liga de Clubes se preparava para o que parecia impensável: obrigar o Covilhã a jogar um jogo para o qual o adversário tinha faltado em duas ocasiões. Assim vai o futebol português...
|