Casemiro Mior: "A preocupação dos adeptos é normal"

No final do jogo-treino frente à equipa júnior do Belenenses, Casemiro Mior considerou ter se tratado "de um bom treino. Foi proveitoso para ambas as partes, deu para tirar boas anotações e amanhã continuaremos a preparar o jogo frente ao Covilhã. Tratando-se de um jogo de taça é sempre um jogo diferente. Há sempre um espírito de eliminatória, e é assim que vamos encarar o jogo. Será um jogo difícil mas que queremos ganhar para partir em vantagem no grupo". Ainda em relação ao jogo treino com os júniores, Casemiro Mior considerou "que os jogadores se movimentaram bem", destacando a exibição de Sérgio Organista: "Fez um bom jogo treino, assim com os outros que se empenharam ao máximo. Esteve muito tempo parado, por isso não estou contando com ele no próximo Domingo"

Em relação as criticas de a equipa tem sido alvo, Mior afirmou "que a preocupação dos adeptos é normal. É minha preocupação também no sentido de trabalhar a equipa, mas não é numa semana nem num mês que nós vamos montar a equipa. Houve muitas mudanças, a defesa é quase toda nova e temos também um ataque quase novo. Para além disso temos tido problemas físicos, com a lesão do João Paulo, do próprio Roncatto, e dos casos do Marcelo e do Evandro. Os avançados praticamente não tiveram uma sequência de treinos e de jogos. A gente têm tido essa dificuldade, principalmente no sector ofensivo. Estamos procurando acertar o mais rapidamente possível para que haja uma melhor consistência de toda a equipa e também no nosso ataque. Queremos fazer um bom jogo contra o Covilhã, procurar fazer golos e assim ganhar mais entrosamento e confiança."

Jogar ou não jogar?

Às primeiras horas da tarde a confusão instalou-se no Restelo com a possibilidade do Belenenses vs Covilhã para a Taça da Liga ser adiado. De facto, o Belenenses recebeu a informação da Liga de Clubes que o jogo entre os serranos e o boavista poderia vir a realizar-se, não obstante a falta de comparência dos axadrezados em duas ocasiões.
O Belém até Morrer sabe que chegou mesmo a ser marcado um jogo treino frente ao Vitória de Setúbal para Sábado de manhã, caso essa possibilidade se confirmasse. Acabou por ser Fernando Sequeira, a meio do treino, a informar Casemiro Mior que o jogo se ia realizar. O técnico confirmou terem existido alguns rumores em relação à suspensão do jogo, mas que Fernando Sequeira confirmou "que o jogo se vai realizar".

O presidente belenense explicou depois que devido à demissão em bloco do Conselho de Disciplina da FPF o jogo ia mesmo realizar-se. É que um possível recurso do Covilhã deixaria de poder ser julgado num prazo razoável. Seja como for, a verdade é que a Liga de Clubes se preparava para o que parecia impensável: obrigar o Covilhã a jogar um jogo para o qual o adversário tinha faltado em duas ocasiões. Assim vai o futebol português...