Alípio Matos: "Os objectivos vão ser os mesmos: tentarmos ser campeões e lutarmos por títulos".

Depois de uma época quase perfeita, o Belenenses Futsal regressa à competição mais forte que nunca. Amanhã, em Santarém, pelas 18 horas, os azuis defrontarão o El Pozo, uma das equipas mais fortes do mundo. Os Conquistadores reforçaram-se em posições-chave, ganhando mais equilíbrio e qualidade nos diferentes sectores. Alípio Matos, timoneiro da nau belenense, acredita em títulos, revelando ao Belém até Morrer muita confiança em relação aos reforços recentemente contratados e à conquista de títulos.

Referindo-se ao estágio em Idanha-a-Nova, Alípio Matos considerou que "os objectivos foram cumpridos. Trabalhámos bi-diariamente com condições muito boas, e fora aqui do Restelo para que os jogadores se conhecessem melhor e fortalecessem o espírito de grupo. Criámos igualmente algumas bases físicas. Os objectivos foram plenamente atingidos face também à qualidade das instalações e ao apoio que as gentes de Idanha-a-Nova deram à nossa equipa. Portanto estamos de regresso ao Restelo, onde vamos continuar a preparar a época, melhorar, continuar a evoluir".

Alípio Matos acredita numa melhoria da qualidade do plantel e consequentemente dos resultados da equipa, ou seja, aponta o título nacional como principal objectivo dos conquistadores.

"Penso que estamos bem mais fortes que na época passada. Os objectivos vão ser os mesmos: tentarmos ser campeões e lutarmos por títulos. Mantivemos a espinha dorsal, a base do ano passado com mais três ou quatro mais valias, penso que temos legitimidade para pensar que é possível continuar a lutar por títulos."

A principal carência do Belenenses na época passada situou-se ao nível do pivot. Na época que agora tem o seu inicio, pelo contrario, os Conquistadores reforçaram-se com um dos melhores pivots brasileiros, o Renato Cabeças.

"Nós apostamos muito neste pivot", começou por dizer Alípio Matos. "Temos esperanças muito bem fundamentadas em termos da sua qualidade de jogo, traz realmente a mais valia de podermos mudar o sistema de jogo com mais facilidade e mantendo a eficácia dos sistemas ofensivos que já possuíamos. Os jogadores que entraram são realmente reforços, nós apontamos para poucos mas bons. Juntando aos jogadores que já cá temos é evidente que a equipa fica mais equilibrada, fica com outras opções em termos qualidade de jogo que concerteza não irá baixar. Portanto acho que de ponto de vista teórico reforçamos a equipa onde tínhamos que reforçar com os jogadores que realmente se ajustam a algumas carências que ainda tínhamos na equipa. Com as novas aquisições estamos mais fortes, e concerteza que a equipa no seu todo vai ser muito mais forte."