Vinicius: "Espero poder corresponder às expectativas"

Vinicius é, provavelmente, o jogador em maior destaque no arranque da pré-época do Belenenses.

O jovem brasileiro de 22 anos ingressou no Flamengo com apenas 9 anos de idade, tendo somente passagens pelo Paraná e pelo Ipatinga antes de chegar ao Belenenses.
No decorrer do estágio no Algarve surpreendeu com a sua qualidade técnica, com a sua visão de jogo e com os seus passes mortíferos, saltando desde logo para os cabeçalhos dos jornais desportivos.
O Belém até Morrer conversou com Vinicius, questionando-o acerca das primeiras semanas de trabalho no Belenenses:

"Estou procurando trabalhar com honestidade", começou por dizer. "Espero poder, quando começar o campeonato, demonstrar toda a minha capacidade em favor do Belenenses".

Estando as expectativas tão altas em relação ao potencial futebolístico de Vinicius, quisemos saber se o jogador se sente pressionado.

"Não. Estou tranquilo, é normal", retorquiu sem hesitar. Ao que acrescentou: "Estou chegando agora, e os adeptos estão me conhecendo ainda. Encaro isso com muita naturalidade. Espero poder corresponder às expectativas".

Não obstante o Belenenses não ter ainda realizado qualquer jogo, Casemiro Mior parece ter já definido o esquema táctico da equipa. Vinicius, apesar de no Brasil alinhar sobretudo em 4x3x3, revelou se encaixar muito bem no 4x1x3x2 azul:

"Estou jogando do lado direito, na armação de jogo, ajudando o Silas e o Zé Pedro. Estou-me a sentir muito bem, estou muito à vontade dentro desse esquema", concluiu.

Para além dos passes de ruptura e dribles desconcertantes, Vinicius tem-se revelado um goleador nos treinos de conjunto do Belenenses. Sendo assim, quisemos saber se o jogador tem por hábito traçar metas em termos de número de golos a atingir no decorrer da temporada:

"Não. Em termos de golos não costumo traçar metas. Procuro sim fazer o máximo de golos possíveis em prol da equipa". E rematando: "Procuro trabalhar bem todos os dias para depois estar jogando bem. Agora os golos, a gente espera que seja consequência desse trabalho".