Ricardo Berna: "Seria um prazer muito grande poder actuar num clube como o Belenenses"

Tal como o Belém até Morrer noticiou há uns dias atrás, Ricardo Berna, guarda-redes do Fluminense (vice-campeão da Copa Libertadores), poderá estar a caminho do Belenenses. O jogador de 29 anos tem nacionalidade portuguesa e sonha actuar um dia na baliza da selecção nacional.

Em entrevista exclusiva ao BAM, o jogador confirmou o interesse do Belenenses:

"Quem me passou essa informação foi o meu empresário, o Márcio Bitencourt, que me disse que havia esse interesse. De momento estou aguardando que o Belenenses apresente uma proposta oficial ao Fluminense, porque eu tenho contrato com o Fluminense até Maio de 2009", afirmou Ricardo Berna. Ao que acrescentou: "Por eu ter passaporte português e já ter demonstrado a vontade de actuar ai, o meu empresário conseguiu essa possibilidade e apresentou-me essa oportunidade".

Perante isto, Ricardo Berna não hesita em revelar a sua vontade:

"Eu fiquei bastante interessado", começou por dizer. "Da minha parte a vontade é grande, até mesmo porque eu desejo jogar na selecção portuguesa. Como eu tenho a nacionalidade portuguesa e todo um vinculo familiar em relação à minha avó (que já faleceu há um ano e meio), eu prometia viajar com ela até à terra natal, algo que realizei. Então as possibilidades são concretas, mas depende de uma liberação da parte do fluminense".

O guarda-redes foi titular na última jornada do Brasileirão, tendo efectuado uma excelente exibição, o que, juntamente com o interesse do Belenenses, motivou o Fluminense a demonstrar o desejo de renovar.

"Agora que apareceu essa notícia (o interesse do Belenenses) nos jornais brasileiros, o meu empresário iniciou uma conversa com o Fluminense para negociar a minha saída, mas o Fluminense revelou o interesse em estar renovando o meu contrato. Como o fluminense foi jogar hoje em S. Paulo frente ao Palmeiras, a directoria volta na 5ª feira. Foi marcada uma reunião para 6ª feira onde a gente estará conversando a respeito disso".

Ricardo Berna sofreu uma pequena lesão muscular, e devido a esse facto permaneceu no Rio de Janeiro. Questionado acerca da sua vontade em assinar pelo Belenenses, o jogador não hesitou:

"Concerteza. Eu tenho essa vontade. O Belenenses é um clube muito bom, da primeira divisão, e eu tenho amigos que actuam ai em Portugal como o Helton que já me falou muito bem de Portugal e do Belenenses. Tenho também parentes ai e amigos que moram em Portugal. Meu vinculo com o país é muito forte e a minha vontade de actuar em Portugal é imensa". Rematou: "Seria um prazer muito grande poder actuar num clube como o Belenenses, um histórico da primeira divisão portuguesa. Assim estaria mais próximo do meu sonho que é conseguir actuar pela selecção portuguesa".


  • Vídeo de Ricardo Berna disponível aqui




  •