Opinião BAM: A paciência tem limites

Existem novelas e novelas. Imaginemos que a novela Adriano, ou seja, a incerteza em relação ao sua contratação, se devia a questões financeiras que estariam a ser negociadas entre os dois clubes. Tratar-se-ia, se assim fosse, de uma situação perfeitamente normal.

Todavia, não são questões dessa índole que estão em causa. Os dois clubes chegaram a acordo, mas Adriano simplesmente recusa ser emprestado e assim contraria a vontade do seu próprio clube, a entidade patronal que lhe paga uma fortuna. Ao contrário dos restantes jogadores portistas que após terem sido dispensados já treinam em diversos clubes, Adriano assume laivos de estrela mimada, criança que berra e bate com os pés no chão ao ser lhe negado um doce.

Se está no seu direito? Talvez. Não conhecemos o seu contrato.
O que sabemos é que é tempo do Belenenses dizer basta: sim ou sopas em bom português.
O possível ingresso de Adriano no Belenenses (algo que o jogador torna cada vez mais difícil) terá que ser definido imediatamente. Se se concretizar nas próximas horas tudo bem (o jogador virá e terá que negar publicamente ter recusado durante diversos dias a transferência), se não se concretizar o Belenenses tem simplesmente que ir ao mercado e contratar outro jogador. Certamente existem muitos pontas-de-lanças de qualidade que vestirão a camisola do Belenenses com satisfação, sem que tenha que se lhes encostar uma arma à cabeça; certamente que o Belenenses tem outros jogadores referenciados para esta posição especifica.

O Belenenses é demasiado grande para ficar "refém" seja de que jogador for!