Mior: "Se houver possibilidade de vir um jogador de grande capacidade que chegue para ser titular seria de bom grado"

Em vésperas de partida para o Algarve, onde irá decorrer o estágio de pré-época do Belenenses, o plantel às ordens de Casemiro Mior fica cada vez mais próximo de ser fechado.

Vanderlei, defesa central do Bragantino, e Júnior Negão, atacante oriundo do Madureira, devem chegar a Lisboa nos próximos dias. Em declarações exclusivas ao Belém até Morrer Casemiro Mior revelou ter grandes expectativas em relação a ambos os jogadores.

"O Vanderlei é um jogador que já deu mostras no Brasil em algumas equipas, especialmente no Bragantino, onde já vem jogando há algumas épocas como líder da equipa" começou por afirmar. "Penso que é um jogador com muito potencial, é ainda jovem mas já tem alguma experiência. Esperemos que dê tudo certo e que ele venha para o Belenenses. É um jogador a mais, mais uma opção no plantel", acrescentou.

Questionado acerca da possibilidade de Vanderlei ainda juntar-se à equipa no decorrer do estágio, Mior declarou que espera que sim.
"É um jogador que ainda está vinculado ao Bragantino e esteve este fim-de-semana jogando. Vamos aguardar que dê tudo certo a nível de documentação e que possa chegar o mais rápido possível. E chegando que ainda possa juntar-se à equipa no Algarve e fazer parte dos treinamentos".

Já em relação a Júnior Negão, Mior destacou a qualidade técnica do jogador e facto que ter passagens em grandes clubes brasileiros.
"O presidente está negociando, está a tratar do assunto. É um jogador que teve passagens no Atlético Mineiro e no Corinthians, e mesmo tendo sido rápidas são clubes de primeiro nível no futebol brasileiro. Fez agora o campeonato carioca pelo Madureira. É ainda jovem, tem um potencial alto e boas condições técnicas. Se tudo correr bem e houver um acerto entre as duas partes, o jogador e o Belenenses, aguardamos que ele possa vir e também fazer parte e ser um jogador de mais valia para o plantel", declarou.

Com a vinda de estes jogadores o plantel fica fechado, quisemos saber?
"Da minha parte sim. O presidente ainda está vendo algumas questões e se houver possibilidade de vir um jogador de grande capacidade que chegue para ser titular seria de bom grado. Agora a nível de número de jogadores penso que já estamos no ponto ideal para trabalharmos ao longo da época".

Ou seja, qualquer jogador a chegar a partir deste momento terá que ser de qualidade inquestionável?
"Sem dúvida. É esse o perfil de jogadores que podem interessar. Jogadores que já tenham realmente dado provas em outras equipas e que possam vir em condições de ser mais valias para o plantel".

Esse jogador poderá vir do porto?
"Isso está ao nível das duas direcções. Se existem negociações? Não que eu saiba. Da minha parte o presidente do Belenenses não me falou nada", concluiu.