Vinicius e Júnior apresentados no Restelo

Vinicius, avançado do Flamengo, e Júnior Negão, ponta-de-lança do Madureira, são os mais recentes reforços do Belenenses.

Os dois jogadores foram apresentados no Restelo ao fim de manhã, e seguem ainda hoje para o Algarve com o restante plantel.

Em relação as expectativas que tem ao assinar com o Belenenses, Vinicius afirmou esperar "fazer uma grande temporada pelo Belenenses e ajudar o clube a cumprir os objectivos que forem sendo traçados ao longo do ano". Ao que acrescentou: "Esperamos ajudar o Belenenses a subir na competição e individualmente mostrar o nosso futebol, o nosso trabalho".

O simpático Júnior Negão alinhou pelo mesmo diapasão:
"As expectativas são sempre as melhores. O Belenenses é uma equipa de tradição aqui em Lisboa, e quem vier tem que vir para ajudar a equipa, para cada vez mais estar melhorando a tradição do Belenenses".
Quando questionado acerca dos seus objectivos pessoais, Júnior revelou-se mais preocupado com a equipa em termos gerais: "Acho que se fizermos um bom campeonato, o lado individual vai como consequência. Acho que primeiro vem a equipa do Belenenses e só depois a carreira individual", concluiu.

Em relação às suas características, Vinicius afirmou ter já "jogado enquanto avançado e como médio. Então vou conversar com o treinador para poder ver qual a opção que ele acha para me enquadrar melhor na equipa".

Júnior, por sua vez, declarou ter sempre actuado "como um jogador de área, o chamado centro-avante que está mais perto do golo".

Vinicius assinou um contrato válido por um ano com dois de opção e Júnior Negão um contrato de dois anos com outros dois anos de opção.

Em relação ao plantel, Fernando Sequeira afirmou que este "encontra-se praticamente fechado", indo chegar amanhã Vanderlei, novo reforço belenense para o eixo da defesa. O Brasileiro aterrará em Lisboa e de seguida viajará para o Algarve, onde se vai juntar aos restantes companheiros em estágio.

Questionado acerca de Adriano, o presidente azul foi lacónico: "Não sei de nada...", descartando praticamente ainda a possibilidade de Meyong vir a integrar o plantel do Belenenses. O mesmo sucede em relação a Hugo Leal, jogador com o qual o Belenenses não chegou a acordo.

Finalmente, Sequeira, quando questionado acerca de Celsinho e Yannick Pupo terem sido "oferecidos" ao Belenenses, declarou: "Relativamente ao benfica e ao sporting, estou aqui para defender os interesses do Belenenses. Só virão jogadores para o Belenenses caso os direitos do Belenenses fiquem perfeitamente defendidos e assegurados. Já disse também que o benfica ficará com os seus jogadores, o sporting ficará com os jogadores deles, e o Belenenses com os seus próprios jogadores. Não aceito jogadores cujo o empréstimo seja para valorizar equipas terceiras. Isso está fora dos meus propósitos". Acrescentou: "Quanto ao Yannick Pupo nem sei quem é...". E rematou: "Geralmente os empresários utilizam muito o Belenenses para valorizar os seus jogadores. Quando vem no jornal que o jogador vem para o Belenenses, acordam para ai 10 ou 15 equipas..."

Filme da conferência de imprensa já disponível no canalBELENENSES.