Luis Tejada é o panamiano que se segue?

Depois de Garcês, Munoz (somente na pré-época) e Gavillan, Luis "El Matador" Tejada parece estar na mira do Belenenses (pelo menos assim advoga o jornal "A Bola").

Trata-se de um avançado internacional de 26 anos muito ao estilo de Garcês, embora com maior "faro" para o golo. Possante e atlético, mede 1,85m e tem 79 quilos. Oriundo do Plaza Amador do Panamá, em 2007 alinhou pelo Real Salt Lake dos EUA, transferindo-se de seguida para o América de Cali, emblema Colombiano. A sua passagem pela Major League Soccer não foi bem sucedida, tendo durado somente 6 meses (Dezembro de 2006 a Maio de 2007), nos quais Tejada alinhou num só jogo do campeonato (2 minutos!). Jogou ainda em clubes como o Guadalajara do México, em 2002/03, onde não marcou qualquer golo.

Pelo Panamá, todavia, Tejada marca e muito: na Gold Cup da CONCACAF 2005, por exemplo, marcou 3 golos em 6 jogos, tendo sido considerado o jogador mais valioso da competição que o Panamá venceu (ver foto). No total, leva já mais de 20 golos marcados pela sua selecção. Marcou ainda 11 golos em 2005 na passagem pelos colombianos do Envigado, seguindo-se mais 5 tentos pelo Al Ain dos Emirados Árabes Unidos. De regresso ao país natal marcou 11 golos pelo Plaza Amador antes da mal sucedida passagem pelo futebol norte-americano.

Nos "diablos rojos" do América de Cali, seu actual clube, Tejada, o homem dos golos de pontapé de bicicleta, marcou 11 golos em 14 jogos.

Vídeo