Carciano no Belenenses?

Segundo a imprensa brasileira, Carciano, defesa central do Ceará, já é jogador do Belenenses.

Pode ler-se no Diário do Nordeste:
"O Vozão (nome como é conhecido o Ceará) recebeu R$ 10 mil de multa rescisória pela saída do zagueiro Carciano, que foi para o Belenenses de Portugal".

Ontem, Carciano havia rescindido contrato com o clube que vinha representando:
"Após a saída dos atletas, Rafael Lima, Thiago Almeida e Harley, anunciada nesta quarta-feira, 28, o zagueiro Carciano, por também não está sendo aproveitado pelo treinador Lula Pereira, é mais um que pediu sua rescisão contratual com o Ceará e teve sua solicitação aceita pelo Presidente Evandro Leitão.
Não houve nenhuma celeuma para o destrato entre o jogador e o Clube. “Nós tivemos uma conversa rápida e fizemos o acerto sem maiores problemas”, ressaltou o presidente Evandro Leitão".

O Ceará ocupa o 4º lugar do Brasileirão B, somando 6 pontos em 4 jogos.

Carciano tem 27 anos (13.05.1981), medindo somente 1,78m.
Chegou ao Ceará no decorrer do mês de Maio (dia 13), oriundo do Villa Nova de Minas Gerais, onde era capitão de equipa.
Anteriormente havia alinhado pelo Democrata. Segundo o seu site oficial, Carciano tem como principais características a "Impulsão, excelente antecipação, bom posicionamento, cabeceio e faro de gol".
Carciano foi considerado o melhor defesa central do campeonato mineiro em 2007 e 2008: "Carciano é considerado por muitos o melhor defensor central de Minas Gerais".

Em Maio de 2007, a imprensa portuguesa noticiou que Carciano poderia ingressar no sporting ou no porto, reunindo-se os dirigentes do Villa Nova (seu clube de então) com o empresário Jorge Mendes.

Títulos de Carciano:
Campeão Taça Minas Gerais 2006 – Villa Nova/MG
Campeão Mineiro do Módulo II 2006 – Rio Branco/MG
Campeão Torneio Inicio – FMF 2006 – Democrata/SL
Campeão Capixaba 2003 – Serra/ES
Campeão Capixaba de Junior 2000 – Santa Maria/ES