André Leone no Belenenses?

Primeiro foi a imprensa brasileira e agora a portuguesa: André Leone poderá reforçar o eixo da defesa do Belenenses.

André Leone tem 29 anos (12.2.1979), sendo um dos melhores centrais brasileiros - foi eleito o segundo melhor defesa central do Campeonato Brasileiro em 2006.

Não sendo muito alto (1m80) joga bem de cabeça, é rápido e possui um fortíssimo pontapé que valeu alguns golos aos diversos clubes onde actuou. Jogador experiente, já alinhou em clubes brasileiros como o Vasco da Gama, o Corinthians e o Cruzeiro, e italianos como o Vicenza e o Siena. Mais recentemente defendeu as cores do Goiás da Série A do Brasileirão e do Vila Nova, onde chegou em Março deste ano. Alinha do lado esquerdo da defesa.

André Leone possui uma cláusula no seu contrato que permite a sua saída caso exista uma proposta de um clube estrangeiro. Segundo o site Futebol Interior, "Com 29 anos, o defensor acha que é o momento certo de tentar a sorte fora do Brasil".

Entretanto, a "novela" Anderson tem um novo episódio, afirmando a imprensa brasileira que o jovem lateral esquerdo do Cruzeiro deverá mesmo ingressar no Belenenses: "De férias no Brasil, o técnico Casemiro Mior, atualmente no Belenenses, está de olho ano lateral-esquerdo Anderson, jovem revelação do Cruzeiro. As negociações devem ser concluídas o quanto antes, para Casemiro voltar a Portugal (Fonte: Futebol Interior)".

Também para o sector defensivo, Éder Gaúcho, central da União de Leiria, será jogador do Belenenses, garante "A Bola" (ver mais nas "Notícias Belenenses").

Vídeo de André Leone