Éder Gaúcho até ao final da semana

Éder Gaúcho poderá assinar pelo Belenenses até ao final desta semana, mas o negócio ainda não está concluído.

O central brasileiro de 30 anos é certamente um dos estrangeiros mais "portugueses" do futebol nacional. De facto, Éder chegou a Portugal na longínqua época de 1999/00 para alinhar na União de Leiria, oriundo de um dos grandes do futebol brasileiro: o Grémio. Após 3 épocas na cidade do Lis rumou até ao boavista, onde permaneceu até 2005. Seguiu-se uma passagem pelo futebol russo e um regresso ao Brasil, até voltar novamente para Portugal para defender mais uma vez as cores da União de Leiria.

Questionado pelo Belém até Morrer acerca do seu possível ingresso no Belenenses, Éder Gaúcho revelou-se extremamente cauteloso, preferindo aguardar até ao final da semana:
"Eu ainda não assinei nada, ainda faltam algumas coisas", começou por afirmar. "Essa semana deve-se decidir o meu futuro mas não está nada certo ainda", acrescentou.

Tendo Éder Gaúcho 30 anos, em cima da mesa das negociações está não só a questão financeira, mas também a duração do contrato a assinar com o Belenenses. O jogador tem propostas de dois outros clubes, mas a sua vontade é permanecer em Portugal.