Belenenses a uma só vitória do título

O Belenenses Futsal venceu hoje o benfica por 4:3, bastando uma só vitória para se sagrar campeão nacional da modalidade.

Como se esperava tratou-se de um grande jogo, com o equilíbrio a ser a nota dominante no decorrer dos primeiros 20 minutos. De resto, o nulo registado ao intervalo não reflecte a realidade do jogo visto ambas as equipas terem disposto de inúmeras oportunidades de golo.

Tudo foi diferente na segunda parte, tendo o golo madrugador do benfica o condão de abrir ainda mais a partida. Embora em desvantagem o Belenenses manteve sempre a serenidade emocional, caindo positivamente sobre o seu adversário. Consequentemente as oportunidades de golo azuis sucederam-se a um ritmo frenético, bastando o primeiro golo para o esquema da equipa benfiquista ruir como um baralho de cartas ao vento. Foram nada mais nada menos de 3 golos de rajada, que levaram ao êxtase os excelentes (embora vergonhosamente poucos) associados belenenses presentes. Golos de Jardel (26 m.) Marcelinho (27 m.) e Diego apenas um minuto volvido.

O 4 golo esteve próximo em diversas ocasiões, mas foi o benfica a reduzir em contra-ataque após novo falhanço belenense na cara do guarda-redes bebé: 3:2. Faltavam ainda 10 minutos para jogar, mas o benfica foi incapaz de tomar conta do jogo e assim procurar empatar.
Viveram-se alguns momentos de impasse até aos 3 minutos finais, quando o benfica passou a alinhar com 5 jogadores de campo. Fê-lo todavia sem chama, sendo o Belenenses a ampliar a vantagem com menos de 2 minutos para jogar: Bis de Marcelinho. O jogo estava resolvido. No último minuto do encontro o benfica teve ainda algumas oportunidades para reduzir mas era tarde. Logrou somente marcar um terceiro golo no último segundo do jogo que em nada belisca a brilhante vitória da melhor equipa em jogo: o Belenenses.


Declarações de Alípio Matos (Som RTP):




Reportagem: