Anderson e Marcelão a caminho do Belenenses

Anderson do Cruzeiro e Marcelão do boavista deverão ser reforços do Belenenses.

O sector defensivo era a grande preocupação de Casemiro Mior e dos responsáveis da SAD azul, sendo as contratações de jogadores para este sector prioritárias devido às saídas de Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim. O Belém até Morrer esteve à conversa com o novo treinador do Belenenses, que atestou a qualidade quer de Anderson, quer de Marcelão.

Marcelão é um jogador que não necessita de grandes apresentações. Trata-se de um central de 27 anos muito possante - 1,88m e 87 kg -, titular indiscutivel do boavista. Marcou 6 golos na liga 2007/08, número impressionante para um defesa central.

Já Anderson (Anderson Luís Domingos), nome que o Belém até Morrer avançou em meados de Maio, é um jogador completamente desconhecido em Portugal. É um jovem lateral-esquerdo de 19 anos (15/09/1988) que se destacou na equipa sub-20 do Cruzeiro. As suas qualidades valeram-lhe inclusive uma chamada à equipa principal, tendo o jovem jogador alinhado em 3 jogos do Brasileirão 2007. Em termos de estatura é baixo: 1,70m e 66 kg. Foi observado por Godinho aquando da digressão do Cruzeiro B a Portugal, e impressionou os responsáveis da prospecção do clube. Deverá chegar ao Belenenses via empréstimo. Com a contratação de Anderson e de China, o lado esquerdo da defesa belenense fica desde já definido.

Em declarações exclusivas ao canalBELENENSES Rádio, Casemiro Mior falou acerca dos dois jogadores.

Ouvir emissão online