Vá-se simplesmente f****... (carta aberta ao sr. Evangelista)

Todos os Belenenses se lembram da actuação do sr. Evangelista aquando da saída de Dady para o Osasuna. Em grande medida, o sr. presidente do sindicato de jogadores não passa de um verme rastejante que procura constantemente se auto-vangloriar através de episódicas e tristes aparições nos diferentes orgãos de comunicação social.

O sr. Evangelista certamente dirige-se aos quiosques todas as madrugadas antes mesmo destes abrirem e espera ansiosamente para poder comprar 5 exemplares de todos os jornais que refereciam o seu nome. Se seguida, encaminha-se até à sua toca onde rebola em extase em cima de todos esses jornais que entretanto espalhou por todo o lado.

Aspirante medíocre a Citizen Kane, possuído por laivos de grande homem que não é, deve seguidamente gritar: Top of the world!!!

Pois é sr. Evangelista, a maior parte dos clubes não tem acordado com os jogadores pagar até ao dia 5 de cada mês, o limite legal por si apontado.

A lei prevê «outra[s] forma[s] de pagamento acordadas entre as partes», sendo precisamente esta via legal que se verifica entre a maior parte dos clubes referenciados pelo sr. Evangelista enquanto devedores. É assim com Sporting (pagamento até dia 10), V. Guimarães (dia 8), P. Ferreira (dia 8), U. Leiria (dia 21), Leixões (dia 15) e com o Belenenses, que tem acordado com os jogadores o pagamento até dia 15 de cada mês.

Onde estão portanto os ordenados em atraso sr. Evangelista? Verifica-se de facto um atraso no que ao senhor diz respeito, mas é mental.