Próximo treinador do Belenenses já prepara futuro

Segundo a Agência Lusa, "A SAD do Belenenses... comunicou hoje a Amaral que não lhe vai renovar o contrato para a temporada 2008/09, porque o próximo treinador não conta com o defesa brasileiro.

O treinador que vem não conta com os meus serviços", esclareceu Amaral, após reunião com o presidente do Belenenses e da SAD, Fernando Sequeira, sem revelar a identidade do sucessor de Jorge Jesus.

Resta saber quem será o próximo treinador, mas Lazaroni parece quase certo no cargo - a RR garante que o brasileiro é mesmo o novo treinador do Belenenses. Seja como for, e esqueçamos a novela da saída de Jorge Jesus (que rescindiu hoje oficialmente com o Belenenses), o importante é o facto do próximo treinador do Belenenses, Lazaroni ou não, esteja já a preparar a equipa para a próxima época.

Quem poderá permanecer é Rafael Bastos que juntamente com o seu empresário se irá reunir hoje com Fernando Sequeira.
O representante do jogador, Rodrigo Fonseca, desmentiu qualquer compromisso do jogador com um clube português, não obstante as notícias que circulam o darem como certo no Sporting de Braga. Acrescentou que Rafael Bastos "está a dar prioridade ao Belenenses. Em Portugal, o Belenenses abriu a porta para Rafael Bastos e já mostrou interesse em contar com ele na próxima temporada".

Querendo o jogador permanecer, falta chegar a acordo com Cruzeiro e com um empresário que detêm 50% do passe de Rafael Bastos.

Em sentido inverso deverá estar Areias, a quem a SAD do Belenenses não apresentou qualquer proposta no sentido na sua permanência no clube.