Weldon permanecerá no Belenenses?

A confirmar-se, pode ser a grande notícia azul da semana (do mês!): Weldon continuará a ser jogador do Belenenses, tendo o Belenenses adquirido 50% do seu passe.

A fonte é um conhecido site brasileiro:

"A contratação do atacante Weldon por parte da diretoria do Sport foi cancelada nesta segunda-feira (19). O motivo foi que o Cruzeiro negociou 50% dos direitos federativos do atleta para o Belenenses, de Portugal, por R$ 1,4 milhão (Nota: 364 mil euros).

Weldon acertou sua permanência no Belenenses após se destacar pelo clube no Campeonato Português, ficando com a vice-artilharia graças aos 13 gols marcados. O Sporting Braga também estava interessado na aquisição do atleta".

Não sendo uma notícia oficial é sempre necessária alguma reserva, muito embora o adiantar de pormenores como a quantia que esteve envolvida da transacção aparentem alguma credibilidade.

Números semelhantes são igualmente mencionados pelo site Superesporte:
"Weldon, por exemplo, está praticamente vendido por R$ 1,5 milhão. O Cruzeiro tem apenas 50% dos direitos do jogador que, em dezembro, com o término do contrato, estará livre, passando a ser dono de 100% de seus direitos federativos e econômicos".


Ligaçães aqui e aqui