Grande vitória do basquete azul

No segundo jogo do playoff 2008, o Belenenses venceu brilhantemente o Porto em sua casa por 77:83.

Ao contrário do que é habitual, o cinco azul esteve muito bem em termos defensivos no decorrer do 3 primeiros períodos, estando mesmo brilhante no 4º e último período quando se tratou de atirar ao cesto.

Foi um jogo estranho. Antes de mais, o equilíbrio imperou, com as defesas de ambas as equipas a se imporem em relação aos ataques contrários nos 3 primeiros períodos. Começou melhor o Belenenses, que vencia por 13:18 com 10 minutos de jogo decorridos. Até ao intervalo o porto reagiu, saindo para o descanso com uma ligeira vantagem: 33:31.

Como o magro resultado indica, foi uma primeira parte algo apática, com ambas as equipas a revelarem dificuldades na hora de lançar ao cesto. De resto, as coisas mantiveram-se inalteradas no 3º período, 10 minutos novamente caracterizáveis enquanto muito equilibrados e com fracas percentagens de lançamento.

O epíteto de "jogo estranho" é então justificável com o que sucedeu no derradeiro período do jogo: ambas as equipas "desataram" a marcar pontos, nomeadamente o Belenenses. Os azuis do Restelo estiveram imparáveis, concretizando os incríveis 37 pontos em apenas 10 minutos de jogo. Sendo assim, como não podia deixar de ser, o Belenenses deu a volta ao jogo, acabando por triunfar com uma diferença "confortável" de 6 pontos: 77:83.

De destacar o facto de 5 jogadores azuis terem pontuado mais de 10 pontos, sendo as mãos mais quentes as de Lance Soderberg (23 pontos) e Daniel Monteiro (19 pontos, não obstante ter começado o jogo no banco)

Os próximos 2 jogos disputar-se-ão no Acácio Rosa (6ª e 2ª Feira), o que significa que o Belenenses poderá resolver a eliminatória no seu pavilhão.

Força Guerreiros!!!