DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE SOBRE RÚBEN AMORIM E CASO MEYONG


Record:

É "com pena e mágoa" que Fernando Sequeira assume a saída iminente de Ruben Amorim para o Benfica e é com incomprensão que analisa a demora na resolução do "caso Meyong".

"Não compreendo tanta demora porque não defende os interesses dos clubes nem do desporto em si. A FPF já devia ter resolvido este assunto. Espero que o faça a favor do Belenenses porque achamos que temos razão", disse o presidente do clube do Restelo.

Ainda sobre Ruben Amorim, Fernando Sequeira lembrou que "não podia cortar as pernas" ao jogador.

A Bola

O presidente do Belenenses, Fernando Sequeira, assumiu que estão a decorrer negociações com o Benfica com vista à transferência de Ruben Amorim para a Luz e lamenta que os anteriores dirigentes do emblema da Cruz de Cristo não tenham «assegurado a permanência» do médio no Restelo.

«Ruben Amorim é um jogador que teve um comportamento de grande dedicação e desempenho ao longo dos anos que esteve no clube. É também um excelente desportista, um grande homem e um jovem com um enorme potencial. Termina contrato esta época e poderá sair», admitiu o dirigente em entrevista à TSF.

O dirigente lamentou que «as pessoas que estiveram no Belenenses nos últimos anos não tivessem assegurado devidamente a permanência» do jogador no clube, considerando que, «neste momento, é quase impossível manter Ruben Amorim».

Fernando Sequeira confirmou as «negociações» com o Benfica, referindo que, «quando as mesmas estiverem concluídas», a comunicação social será informada. Sobre valores, o presidente do Belenenses não fala: «Não falo de números. O Belenenses tem que ser gerido de dentro para fora e isso são coisas que dizem respeito ao clube.»