BELENENSES - VITÓRIA DE SETÚBAL



Temos pena que nada esteja a ser feito para termos na próxima 2ª feira uma assistência condigna no importantíssimo jogo Belenenses - Vitória de Setúbal.

Oxalá que ainda seja feito, pelos responsáveis. Se não for (como pensamos), é-nos impossível censurar uma Direcção que tomou posse há 15 dias, e se depara com problemas gravíssimos em muitos aspectos. Mais adiante, é imperioso e exigível que esta área, tão desprezada, por uma chocante insensibiilidade, seja objecto de um trabalho muito cuidadoso.

No entanto, cabe aos adeptos fazer algo. Cabe-nos saber merecer. Cabe-nos mostrar que queremos ver o clube prosperar. Cabe-nos mostrar que não somos um clube virtual. Cabe-nos mostrar que somos um clube "consagrado e popular". Cabe-nos participar, estar presentes e sensiblizar o máximo de pessoas para estarem presentes: sócios e adeptos afastados, familiares, amigos, tudo quanto é belém.

Encolher os ombros? Não! Não fazer funcionar o factor Casa? Não! Não programarmos a nossa vida e depois não estarmos presentes? Não! Esquecermo-nos de falar a outros e depois já é tarde e é impossível irem? Não!

Em todo o momento mostramos o que queremos - por acção ou omissão.

Tomemos boa nota de um excerto de recente entrevista de Jorge Jesus:

Pergunta:
"O que falta ao Belenenses para poder lutar, finalmente, não pelo 5º ou 6º lugar, mas para o 1º? Trata-se 'somente' de uma questão de dinheiro ou é preciso ter maior influência e peso na Liga e junto da Comissão de Arbitragem?"

E a resposta:
"Falta ao Belenenses capacidade financeira e também ter uma massa associativa que consiga colocar em todos os jogos em casa, pelo menos, 10 a 15 mil pessoas".