Jorge Jesus: "Tenho contrato com o Belenenses até 2010 e não tenho contrato com mais ninguém. Esta é a única verdade".

Terminou há poucos minutos a conferência de imprensa de Jorge Jesus que visou antever o Belenenses vs Académica de amanhã.

Face à briosa, Jorge Jesus pensa regressar às vitórias depois do desaire caseiro frente ao boavista.

“Fora de casa vamos tentar recuperar os três pontos que perdemos com o boavista. Sabemos que será um jogo muito dificil porque a Académica é uma boa equipa e precisa de pontuar para contabilizar os pontos suficientes para ficar na super liga.”

Já o Belenenses, afirmou o treinador azul, “necessita de ganhar o jogo para se manter no pelotão da frente, nomeadamente nos primeiros 6 classificados.”

Visto a liga estar a entrar na sua recta final, Jorge Jesus pensa que a margem de erro estreitou-se drasticamente, sendo comprometedor qualquer desaire:

“Depois do jogo de amanhã, passam a faltar sete jogos até ao final da liga, não havendo muita margem de recuperação para as equipas que pretendem alcançar os seus objectivos, seja a permanência, seja uma classificação europeia”, afirmou Jesus.

“Não há margem de erro”, acrescentou, “e o Belenenses teve uma margem de erro frente ao boavista. Para compensarmos essa margem de erro temos de ganhar em Coimbra tal como fizemos em Paços de Ferreira após a derrota com o Marítimo”, concluiu.

Questionado em relação aos seis golos que o Belenenses sofreu em apenas dois jogos caseiros, Jorge Jesus não se mostrou preocupado, considerando serem os golos sofridos frente ao boavista pouquíssimo usuais, tendo resultado sobretudo do facto dos axedrezados terem tido a sorte do jogo.

“Obviamente alguém teve algum mérito, mas um golo de 40 metros acontece uma vez na vida, um auto golo como o do Cândido Costa também é invulgar e o golo de canto foi o primeiro que sofremos em 22 jornadas. Foram três golos fora da normalidade, portanto”, acrescentou.

Sendo assim, Jesus afirmou manter “total confiança da defesa, guarda-redes incluído.”

Em relação ao seu futuro, que segundo a imprensa desportiva pode passar por um clube que não o Belenenses, Jorge Jesus afirmou que nesta fase decisiva da época “tem que estar, assim como os jogadores, concentrado nos adversários e não desviar a atenção para aquilo que possa surgir na comunicação social.”

“Vamos trabalhar até ao final da época com a mesma concentração, paixão e dedicação e não nos vamos desviar dos nossos objectivos porque na comunicação social é falado que este ou aquele jogador pode ir para o benfica...”, referiu ainda.

“O que é verdade”, concluiu ainda Jorge Jesus, “é que tenho contrato com o Belenenses até 2010 e não tenho contrato com mais ninguém. Esta é a única verdade.”

Em relação às polémicas clausulas do seu contrato, Jorge Jesus optou por não comentar o assunto.

Quanto ao futuro, Jesus adiantou que a administração da SAD, através de Miguel Ferreira, está trabalhar na renovação de alguns jogadores em final de contrato, adiantando ainda que irá reunir-se na próxima semana com o eng. Fernando Sequeira, futuro presidente do Belenenses.