Fernando Sequeira entregou lista de candidatura.

O eng. Fernando Sequeira formalizou hoje a sua candidatura à presidência do Belenenses. Perante algumas dezenas de associados e jornalistas, Sequeira entregou a sua lista ao presidente da mesa A.G., prof, José Anes.

O candidato confessou que há dois meses atrás não se imaginava a concorrer às eleições azuis, surgindo a sua candidatura na sequência de diversas "sondagens e pressões de várias figuras proeminentes do clube".

É propósito do eng. Fernando Sequeira conduzir o Belenenses para "um futuro bom, com uma politica que possa auto-sustentar o Belenenses. O clube precisa de organização", referiu ainda, "de resolver problemas pendentes à nível económico e financeiro e precisa dessa auto-sustentabilidade para poder vir a ser um clube digno dentro do panorama nacional, com ambições superiores àquelas que hoje tem".

Sequeira não promete um Belenenses europeu, mas sim "seriedade e rigor. O Belenenses poderá ser aquilo que os sócios quiseram, porque são muito bons activos do clube. Se a politica de auto-sustentabilidade o permitir o Belenenses poderá ambicionar o que todos os outros clubes ambicionam, ou seja, estar na Europa."

O candidato advogou ainda que a curto/médio prazo o Belenenses poderá ser um clube europeu, sendo todavia necessária "continuidade e não altos e baixos: subir de divisão, descer de divisão, ir à Europa, depois não ir... Vamos criar autosustentabilidade para que o Belenenses possa ter uma vida equilibrada, séria e rigorosa para que possa ambicionar a esses desígnios."

Em relação a Jorge Jesus, Sequeira afirmou inequivocamente que continuará a ser treinador do Belenenses, visto ter contrato até 2010 e ser "um treinador conceituado e com respeitabilidade"

Fernando Sequeira afirmou ainda ser sua intenção assumir a presidência da SAD belenense.

A lista de candidatura de Fernando Sequeira é constituída pelos seguintes elementos:

Jaime Vieira de Freitas (vice-presidente do Belenenses no período de 2000 a 2005).
Armando Gertudres Martins (empresário do ramo imobiliário e turístico).
António Bastos Martins (administrador do Banco de Investimento do Grupo CGD).
Jorge Jesus Serra (ex-director do BBVA)

Entretanto, cerca das 16 horas, o presidente da AG recebeu via fax um pedido que visa adiar por um dia a entrega do prazo de candidaturas. O requerente foi o advogado Patrick Morais de Carvalho. O prof. Anes revelou estar disponível para receber candidaturas até à meia-noite de hoje, hora que em terminará o prazo.

O Belém até Morrer irá acompanhar o caso, anunciando ainda hoje, se for o caso, a oficialização de uma segunda lista ao acto eleitoral de 29 de Março.