Jankauskas no Belenenses?

Depois de ter sido avançado o nome de Magrão, a solução para eixo do ataque belenense parece passar por Edgaras Jankauskas, ex. jogador de porto e benfica. O lituano de 32 aos actua no Chipre ao serviço do AEK Larnaca.

Segundo a comunicação social desportiva, o jogador encontra-se já em Lisboa.

Depois de se sagrar campeão nacional em 2003/04 e vencer a Liga dos Campeões e Taça UEFA ao serviço do FC Porto de José Mourinho, Jankauskas alinhou em França pelo Nice e nos escoceses do Hearts.

Aparentemente as negociações com Jankauskas estão muito adiantadas, podendo a oficialização do acordo acontecer ainda hoje.
Se tal se concretizar, hoje à tarde poderão ser apresentados em conjunto os três reforços do mercado de Inverno já confirmados: Júlio César, Edson e o próprio Jankauskas.

Quanto a potenciais saídas, o Wolsburgo parece determinado em contratar o lateral esquerdo Rodrigo Alvim.

Paralelamente, o Belenenses recebeu ainda esta uma proposta do Lille, de França, para Silas.
O emblema francês observou o capitão azul em Braga e terá ficado convencido da qualidade do jogador. Aos 31 anos, Silas poderá ter a sua última oportunidade de regressar ao estrangeiro, não obstante a sua experiência no Wolverhampton de Inglaterra, em 2003/2004, não ter sido muito bem sucedida.

A Rádio Renascença fala em "proposta concreta do Lille", e refere que "o jogador não quer desperdiçar esta oportunidade".