
Ecos do Restelo

Teria sido interessante (e fácil) publicar um pequena biografia desportiva do jogador e até mesmo algumas palavras prévias de Júlio César antes da apresentação aos sócios.

"A diretoria alvinegra procurou saber da situação do jogador, mas ouviu do Belenenses que, por enquanto, não há possibilidade de liberação".
Sendo difícil que a transferência ocorra em Janeiro, poderá todavia concretizar-se em Maio. O próprio Weldon não descartou essa possibilidade:
"Sei que, quando eu estava na França, em 2006, o Cuca me indicou ao Botafogo. Nunca trabalhei com ele, mas seria bom que isso acontecesse. Vejo o Botafogo como uma ótima oportunidade. Até agora ninguém me procurou, mas se existir mesmo o interesse, vou ficar muito feliz, pois sempre sonho em estar num grande clube".

Alternativa que não será Garcés. Ainda segundo o periódico desportivo, o Belenenses procurou fazer regressar o panamense mas esbarrou na intransigência do CSKA.
Para o meio-campo continuam a ser referenciados os nomes de João Paulo e Bolatti, sendo agora também referido o de Edson. O central brasileiro é dado como certo no Belenenses através de empréstimo do fc porto:
"O Belenenses é, quase de certeza, o destino de Edson até ao final desta época. De acordo com o que O JOGO apurou, o defesa-central brasileiro, que actuava no Figueirense, deverá jogar na equipa de Belém por empréstimo do FC Porto, de maneira a ambientar-se ao campeonato português e com o desejo de poder mostrar as suas qualidades" (O Jogo).
Qual a lógica deste empréstimo? O Belenenses está carente de defesas centrais? A única explicação possível seria a saída de Rolando em Janeiro, mas tal hipótese apresenta-se como pouco provável.
Os três reforços (Júlio César, um avançado e um médio/defesa central?) poderão ser apresentados em conjunto, presumivelmente amanhã ou no dia seguinte.

"O encontro demorou cerca de meia-hora, com a presença do seu empresário, e o jogador não se mostrava muito satisfeito à saída".
Alvim revelou ontem que a sua saída poderá acontecer já hoje:
«Amanhã vou responder. Hoje não posso. Pode haver alguma novidade»...
O destino mais provável do lateral esquerdo é a Alemanha.
|