Ecos do Restelo

Júlio César já é jogador do Belenenses. O guarda-redes brasileiro irá vestir a camisola 99. O oficializar da contratação não é propriamente uma surpresa, visto o jogador ter sido dado como certo no Belenenses desde há alguns dias. Independentemente da qualidade do jogador, gostaríamos de fazer um reparo em relação ao modo como a notícia é apresentada no site oficial. Três linhas (nas curtas) é pouco "dignificante".
Teria sido interessante (e fácil) publicar um pequena biografia desportiva do jogador e até mesmo algumas palavras prévias de Júlio César antes da apresentação aos sócios.

Segundo o GloboEsporte, o Botafogo está interessado no avançado Weldon. O jogador está emprestado ao Belenenses pelo Cruzeiro até ao final da época.
"A diretoria alvinegra procurou saber da situação do jogador, mas ouviu do Belenenses que, por enquanto, não há possibilidade de liberação".
Sendo difícil que a transferência ocorra em Janeiro, poderá todavia concretizar-se em Maio. O próprio Weldon não descartou essa possibilidade:
"Sei que, quando eu estava na França, em 2006, o Cuca me indicou ao Botafogo. Nunca trabalhei com ele, mas seria bom que isso acontecesse. Vejo o Botafogo como uma ótima oportunidade. Até agora ninguém me procurou, mas se existir mesmo o interesse, vou ficar muito feliz, pois sempre sonho em estar num grande clube".
  • Ligação Aqui


  • Ainda no capítulo dos avançados, a contratação de Adriano Magrão está a ser dificultada devido às exigências financeiras do jogador. O Record refere que o jogador poderá não vestir a camisola do Belenenses, estando a ser consideradas outras alternativas.
    Alternativa que não será Garcés. Ainda segundo o periódico desportivo, o Belenenses procurou fazer regressar o panamense mas esbarrou na intransigência do CSKA.

    Para o meio-campo continuam a ser referenciados os nomes de João Paulo e Bolatti, sendo agora também referido o de Edson. O central brasileiro é dado como certo no Belenenses através de empréstimo do fc porto:
    "O Belenenses é, quase de certeza, o destino de Edson até ao final desta época. De acordo com o que O JOGO apurou, o defesa-central brasileiro, que actuava no Figueirense, deverá jogar na equipa de Belém por empréstimo do FC Porto, de maneira a ambientar-se ao campeonato português e com o desejo de poder mostrar as suas qualidades" (O Jogo).
    Qual a lógica deste empréstimo? O Belenenses está carente de defesas centrais? A única explicação possível seria a saída de Rolando em Janeiro, mas tal hipótese apresenta-se como pouco provável.
    Os três reforços (Júlio César, um avançado e um médio/defesa central?) poderão ser apresentados em conjunto, presumivelmente amanhã ou no dia seguinte.
    pollcode.com free polls
    Concorda com "contratacao" de Edson?
    Sim Nao

    Quanto a saídas, surge como uma probabilidade cada vez maior a venda do passe de Rodrigo Alvim. Segundo o site Mais Futebol o jogador esteve ontem reunido com os administradores da SAD, reunião que se poderá repetir hoje.
    "O encontro demorou cerca de meia-hora, com a presença do seu empresário, e o jogador não se mostrava muito satisfeito à saída".
    Alvim revelou ontem que a sua saída poderá acontecer já hoje:
    «Amanhã vou responder. Hoje não posso. Pode haver alguma novidade»...
    O destino mais provável do lateral esquerdo é a Alemanha.
    pollcode.com free polls
    O Belenenses tem alternativa de qualidade para Alvim?
    Sim Nao