TRI-LATA

O jornaleiro Rui Santos disse ontem na Sic Notícias que era uma vergonha o que se passava com as arbitragens, que beneficiam sempre três clubes, prejudicando sistematicamente outros clubes mais pequenos ou com menos influência.

Esta declaração mereceria o nosso inteiro aplauso, se não fosse o facto de:

* O Rui Santos fazer um programa (e logo aquele em que produziu tal afirmação!) que só fala nos "três" - rigorosamente só dos "três". A frase recorrente "e agora só falta falar no [benfica, porto, sporting]", audível lá para 2/3 da metralhagem sobre os "três", é a antologia disso mesmo.

* O Rui Santos escrever para jornais que fazem a contínua propaganda dos "três", que falam durante anos de supostos prejuízos dos "três" (coitadinhos, a pena que eu tenho!...); que passam por alto ou fazem leve referência à sistemática sodomização dos outros; que promovem a pateta e patética discussão alarve dos adeptos dos "três" a acusarem-se de que" "X" é menos beneficiado do que Y e Z, porque ainda só marcou 3 golos fora de jogo e 4 de penalties inexistentes, enquanto os outros já vão em 5 e 6; e que censuram o comentários dos adeptos dos não "três", quando protestam contra o SSS.

* O Rui Santos, face ao exposto, contribuir para o ambiente (i)moral e clima psicológico vigente, que facilitam e até incentivam aquilo que - alegadamente - acha reprovável.

Trilata!!!

(nota: escrevemos isto com especial pena, por causa do respeito que nos merece o tio do RS, o falecido Vítor Santos . O R.S. que medite no exemplo -do muito digno e prestigiado tio - que, apesar de sportinguista, sabia respeitar - e que reflicta se o que disse é minimamente coerente com a sua própria prática).