Porto 1 : Belenenses 1 - Discurso directo e resumo.

No rescaldo do empate belenense no Dragão, Jorge Jesus afirmou:

«Claro que é um bom resultado. Um ponto no Dragão é sempre positivo, ainda mais quando o Porto vem a atravessar um momento vitorioso. É, na minha opinião, a melhor equipa nacional, com melhores valores individuais e tacticamente criativa. Mas hoje o Belenenses soube reduzir os passes, uma fase muito importante do jogo de futebol. A lesão do Lucho facilitou-nos o trabalho porque ele é, para mim, um dos melhores números oito do mundo. Na primeira parte estivemos a perder sem que nada o justificasse. Ao intervalo disse aos meus jogadores que se eles nunca tinham ganho no Porto, eu já o tinha feito como jogador e hoje era uma boa oportunidade para o fazermos. Depois de chegarmos ao empate, se tivéssemos sido mais atrevidos talvez chegássemos à vitória, mas também não era justo. A divisão de pontos é o mais justo. As vitórias têm um sabor especial e embora tenha sido um empate, um ponto aqui é muito mais valorizado do que em outro campo qualquer».

O autor do golo belenense, Zé pedro, referiu-se ao encontro nos seguintes termos:
«Estivemos bem na primeira parte apesar de sairmos para o intervalo a perder. Entrámos bem na segunda parte e conseguimos a igualdade. Fizemos um grande jogo e estamos de parabéns. Demos uma grande resposta perante uma grande equipa e neste estádio. Ainda estamos no início, há rapaziada nova, jogadores que não são portugueses. Vamos continuar a ajudá-los. A equipa vai crescer e vamos fazer uma boa prestação esta época.»

Já Costinha, alinhando pelo mesmo diapasão, declarou que «Empatar no Dragão este ano não tem sido fácil para ninguém. Trabalhámos sempre para conseguir um bom resultado, fizemos um excelente jogo, jogámos com uma grande equipa, mas pela forma como nós próprios nos exibimos, é lógico que ficamos satisfeitos. Queríamos os três pontos, mas conseguir um ponto no Dragão já é muito bom. Cada jogo tem a sua história, o próximo jogo não vai ser igual a este e é claro que no Dragão jogámos de uma maneira diferente. Acho que os próprios adversários já têm maior respeito pelo Belenenses. Como foi o golo que sofri? Não estava à espera daquela bola. Já me disseram que foi em fora-de-jogo, não sei, não vi, sei que a bola passou-me perto, tentei chegar-lhe com o pé, mas não consegui».

Resumo do encontro (Atente-se sobretudo ao escândalo do golo portista).



POSTIGA ESTAVA FORA DE JOGO QUANTOS METROS?
Um metro
Dois metros
Tres metros
  
pollcode.com free polls