Notícia BAM - Jamie Kendrick ruma à Coreia.

No final do jogo de andebol, o Belém até Morrer esteve à conversa com Carlos Moutinho, responsável máximo da secção de basquete do Belenenses.

A notícia da noite é a saída de Jamie Kendrick rumo à Coreia, num negócio muito bom para a secção.

Carlos Moutinho declarou o seguinte ao micro do BAM:

"Em primeira mão para o Belém até Morrer informo que o nosso jogador Jamie Kendrick acabou de ser transferido para a Coreia, havendo uma contrapartida monetária."

A saída do norte-americano implicou a assinatura de um protocolo no qual ficou expresso de o jogador, na próxima época, não poderá actuar em nenhum clube português que não o Belenenses.

Questionado acerca de alternativas, nomeadamente para importante o jogo de Sábado frente à Ovarense, Carlos Moutinho declarou que nessa ocasião a equipa "terá a mesma constituição que tem hoje, o Jamie comprometeu-se a jogar em Ovar e estamos em fase final de negociações com duas possíveis chegadas que serão decididas se calhar ainda nesta noite."

Isto significa que a equipa desportivamente não será muito afectada e financeiramente a secção terá um bom encaixe financeiro?

"Podemos dizer" - adiantou Carlos Moutinho - "que este encaixe de dinheiro nos dará alguma folga face as grandes dificuldades que o clube atravessa. Nós só vamos permitir a saída do jogador porque vamos receber em dinheiro essa verba. Em termos desportivos é sempre uma incógnita; a nossa vontade é sempre a melhor, mas não será possível trazer com certeza nenhum Michael Jordan. Vamos tentar, na medida do possível, trazer um jogador importante. Podemos afirmar, também em primeira mão, que existe a possibilidade de vir um dos componentes da selecção do Canada que esteve nos jogos pan-americanos no Rio de Janeiro."

Será uma troca por troca, ou virá mais do que jogador?

"Seguramente só vem um jogador" - garantiu o responsável máximo da modalidade - "porque o nosso orçamento não permite mais. O departamento de basquete é realista, e só gasta o que tem. Por isso é que o basquete tem neste momento os vencimentos em dia, ao contrário das outras modalidades".