Protesto da Furia Azul

Como provavelmente a maioria dos presentes ontem no estádio do Restelo, tiveram oportunidade de observar a Fúria Azul efectuou um protesto pela forma como tem vindo a ser tratada nos jogos realizados no nosso estádio.
O protesto consistiu em abandonar o seu sector durante a 1ª parte do encontro entre a nossa equipa e a Académica. Tendo os seus elementos ocupado outros lugares no estádio e permaneceram calados (como o resto do estádio) no apoio à nossa equipa.
Esse protesto foi feito na tentativa de demonstrar como é importante o apoio do grupo de jovens adeptos do Belenenses que apoiam o clube em toda a parte, apesar de nos custar imenso assistir a uma partida da forma como o fizemos ontem durante a a 1ª parte, optámos por o fazer pois tudo tem um limite e "quem não se sente não é filho de boa gente". Pensamos sem falsas modéstias que foi evidente a diferença de assistir à partida com o apoio da Fúria e sem ele.

Para ajudar a esclarecer o nosso ponto de vista aos demais associados do nosso clube, a Furia Azul emitiu um comunicado onde aflora um pouco o que está em causa.


Clica na imagem


P.S: A repressão policial a que temos sido sujeitos enquanto associados do Belenenses e da Fúria Azul é algo que é incompreensível, inclusivamente existem policias no nosso estádio cuja única função que desempenham é guardar a porta da nossa sede impedindo qualquer pessoa de lá entrar (às ordens de quem?), o número de elementos das forças de segurança tem sido cada vez maior (porquê e quem lhes paga?)efectuando revistas minuciosas aos elementos da FA mesmo à entrada para a 2ª parte. Ontem mais uma vez no final da partida, pudemos assistir os poucos que lá ficámos, depois das bancadas já estarem vazias, a ameaças e atitudes muito pouco abonatórias em relação aos elementos da Furia e sócios do Belenenses da parte de quem tem o dever de honrar a profissão que desempenha.