Belenenses Futsal 3 : Nogueirense 1

Mais um jogo mais uma vitória. A sétima desta feita.

O Belenenses Futsal continua imparavel, sendo o justo líder isolado do campeonato antes da pausa para o europeu da modalidade. Não foi, todavia, um jogo fácil, e como Alípio de Matos tinha previsto para a câmara do BAM, o Nogueirense assemelhou-se muito em estilo de jogo e até qualidade ao Alpendorada.

O Belenenses entrou muito bem no jogo, com personalidade, asfixiando o seu adversário no seu meio campo através de um pressing muito forte. Fruto disto mesmo, recuperou muitas bolas que proporcionaram muitos lances de perigo, jogadas de golo eminente consecutivas.

Assim, foi sem surpresa que Paulinho inaugurou o marcador quando estavam decorridos cerca de 7 minutos de jogo.

A partir deste momento o Belenenses continuou perigoso no ataque, mas em termos defensivos perdeu alguma eficácia. Este cenário agravou-se ainda mais quando os azuis atingiram a 5ª falta, facto que condicionou os cerca de 7 minutos que ainda havia para jogar. O ritmo do jogo belenense baixou, mas ainda assim os conquistadores atingiram a sexta falta. No livre directo subsequente, Marcão brilhou a grande altura numa defesa providencial que permitiu manter a vantagem até ao intervalo.

Nos segundos 20 minutos, o Belenenses entrou novamente muito forte, e somente com 2 minutos de jogo volvido aumentou a vantagem através de Pedro Cary: 2:0.

Jogo resolvido? Puro engano. Tal como havia sucedido frente ao Alpendorada, o Belenenses sofre um golo quase imediatamente (aos 3 minutos) e desequilibrou-se um pouco defensivamente num período menos bom - que se prolongou por cerca de 5 minutos - em que o Nogueirense criou muito perigo sobretudo em contra-ataque.

João Pinto, que se encontrava a liderar os azuis no banco devido a impedimento de Alípio Matos, sentiu o perigo e alterou o seu cinco, que ganhou novamente mais consistência defensiva.

O Belenenses ainda voltou a cometer a 5ª falta, mas defensivamente não abanou.

A diferença mínima acabou por perdurar até ao último minuto de jogo mas, tal como na semana passada, a utilização de um 5º jogador de campo torna-se fatal para o Nogueirense, que sofre o terceiro e derradeiro golo, da autoria de Cautela.

Não havia tempo para mais, e os cerca de 650 adeptos belenenses presentes puderam fazer a festa de uma vitória tão justa como suada.

Resumo exclusivo do jogo: