Belenenses Basquete vence no Barreiro.

Em jogo realizado ontem no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o Belenenses venceu concludentemente o Barreirense por 84:66.

Não obstante ser um lugar comum afirmar que é a defender que se ganham os jogos, a realidade é que foi precisamente isso o que se passou no Barreiro, em jogo a contar para a segunda jornada na liga profissional de basquetebol.
De facto, os guerreiros azuis consentiram somente 29 pontos na primeira parte do encontro, e uns extraordinários 11 pontos no segundo período. Assim, embora a produção ofensiva dos azuis não tenha sido brilhante até ao intervalo, o Belenenses logrou alcançar uma diferença de 9 pontos no resultado - 29:38. Em termos ofensivos, destaque para os 10 pontos de Diogo Carreira nos primeiros vinte minutos de jogo.

A segunda parte não trouxe grandes novidades em termos defensivos visto o Belenense continuar a defender muito bem, sendo todavia de destacar a maior inspiração ofensiva - mais notória no 4º e último período (26 pontos). Consequentemente, o melhor que o Barreirense conseguiu foi reduzir para 7 pontos de diferença (34:41) aos 22 minutos de jogo, embora quase imediatamente a diferença tenha alcançado os dois dígitos através de um triplo de Diogo Carreira.

Entrando no 4º período com uma diferença pontual negativa de 10 pontos - 48:58 - o Barreirense ainda procurou alterar o rumo dos acontecimentos, mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 7 pontos - 61:68 - com cerca de 5 minutos para jogar. O espectro da recuperação, todavia, foi imediatamente afastado através de um lançamento triplo de Anderson Ferreira - o brasileiro marcou 8 pontos no período derradeiro, sendo importante para manter o cinco do Barreiro sempre distante em termos pontuais.

O MVP azul foi ainda assim Jamie Kendrick - 15 pontos e 11 ressaltos -, embora seja mais importante realçar a boa exibição colectiva (seis jogadores acima dos 10 pontos) e a entrega defensiva.