Quiosque Azul.



SÓ SOBRAM QUATRO DA ÉPOCA PASSADA - Fonte O Jogo.

No actual plantel do Belenenses, são apenas quatro os sobreviventes em relação à equipa titular que, na época passada, perdeu em casa (0-1) frente ao União de Leiria. Se, esta temporada, o Belenenses-Leiria se disputa à quarta jornada, na anterior o encontro ocorreu também bastante cedo, à nona, em partida disputada em 3 de Novembro de 2006. A formação então alinhavada por Jorge Jesus (que defrontava o seu anterior clube) foi a seguinte: Marco Gonçalves; Sousa, Gaspar, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Sandro Gaúcho, Pinheiro, José Pedro e Silas; Roma e Dady.

Ou seja, dessa noite em que choveu copiosamente e em que, logo aos 22’, Ivanildo resolveu o jogo a favor dos leirienses, restam agora, no Restelo, apenas quatro dos titulares: Marco Gonçalves, Rodrigo Alvim, Silas e José Pedro. Um exemplo concreto da tão falada transformação que Jorge Jesus foi obrigado a fazer na equipa e que, de facto, não há como desmentir.

Para o encontro do próximo domingo, em que enfrentará o seu treinador-adjunto na cidade do Lis, Paulo Duarte, o técnico dos azuis terá quase todos os atletas disponíveis. Pelo menos, neste momento, apenas Rúben Amorim está lesionado, uma vez que Hugo Alcântara e Weldon já devem treinar normalmente hoje de manhã – sessão às 9h30, no Restelo. Mendonça, Gabriel Gómez e Gonçalo Brandão é que não treinam, uma vez que estão a representar, respectivamente, as selecções de Angola, Panamá e Portugal (Sub-21).

300 inscritos para Munique
LUGARES NO CHARTER LIMITADOS - Fonte Record.

A deslocação a Munique está a suscitar enorme entusiasmo no Restelo e cerca de 300 adeptos efectuaram a inscrição prévia para viajar com a equipa. Ontem, os interessados ficaram a saber o preço (1.140 euros) de acompanhar os jogadores no voo charter com partida na véspera de manhã e regresso logo após o encontro frente aos alemães.

Os responsáveis azuis e a agência de viagens encarregue da operação aguardam agora para ver qual será a adesão dos adeptos nos próximos dias ao programa – inclui ainda uma noite de alojamento em hotel de 4 estrelas. É que se todos os pré-inscritos confirmarem a reserva, não haverá lugar para todos no avião.

No plano desportivo, o plantel regressa hoje de manhã (9 e 30) ao trabalho tendo em vista a recepção à U. Leiria, domingo, às 20 e 15, no Restelo. Hugo Alcântara e Rúben Amorim devem recuperar a tempo.