Bis do reforço Weldon na vitória azul sobre o Estoril - 3-1.

Em jogo treino efectuado esta manhã no Restelo, o Belenenses venceu o Estoril por 3 bolas a 1.

A grande atracção da partida encontrava-se na estreia do trio de reforços brasileiros - Weldon, Evandro Paulista e Thiago - que ainda não haviam alinhado pelos azuis. Sobretudo a estreia de Weldon (à direita na foto) era aguardada com enorme expectativa, visto o avançado oriundo do Sport Recife ser um jogador de nome firmado no futebol brasileiro. E Weldon não desiludiu.

O avançado é extremamente rápido e, simultaneamente, dotado de excelente técnica individual, combinação que se revela mortifera quando o brasileiro surge de trás para a frente na cara dos defesas adversários.

Assim foi, em duas ocasiões: 1-0 (resultado verificado ao intervalo), aos 14 minutos - na sequência de um passe de Rafael, Weldon surge oportunamente à entrada da grande área para rematar para o seu primeiro golo com a cruz de cristo ao peito; 2-0, quando estavam decorridos 50 minutos de jogo - desta feita servido pelo reforço Evandro Paulista, Weldon factura novamente através de remate a cerda de 20 metros da baliza.

Cinco minutos volvidos, o inevitável Weldon sofre uma grande penalidade (o avançado brasileiro acabou por lesionado aos 70 minutos após ter sido atingido com a bola no olho direito. Trata-se de um traumatismo no globo ocular que não é, aparentemente, impeditivo, ou seja, Weldon abondonou as 4 linhas por simples precaução).
Chamado a converter a castigo máximo, Zé Pedro desperdiçou a oportunidade ao atirar à barra.

Ao invés, foi o Estoril a reduzir o marcador num lance infeliz de Devic que introduziu a bola na sua própria baliza. Estavam decorridos 62 minutos de jogo.

Os azuis não acusaram o golo adversário, e 4 minutos volvidos aumentaram a diferença no marcador: o "goleador" Fernando, servido por Silas, surge isolado frente o guarda-redes adversário que é facilmente contornado, ficando assim estabelecido o resultado final.

Destaque ainda para o regresso de Areias que, após lesão, actuou a titular. Situação semelhante verificou-se com Hugo Leal, regressado após a ausência frente ao sporting.

Alinharam no início do encontro:
Tiago Schmidt; Amaral, Devic, Weverson, Areias e Rodrigo Alvim; Hugo Leal, José Pedro e Rafael Bastos; Weldon e João Paulo.

E no início dos segundos 45 minutos:
Tiago Schmidt; Cândido Costa, Devic, Rolando e Fernando; Hugo Leal, José Pedro e Silas; Roncatto, Evandro Paulista e Weldon.

Última nota para o facto de Ruben Amorim ter permanecido no banco de suplentes e de Hugo Alcântara ter-se limitado a efectuar corrida em redor do relvado. Não alinharam ainda Mendonça, Gabriel Gómez e Gonçalo Brandão por se encontrarem ao serviço das respectivas selecções.