NADA TEMOS QUE TEMER (ii)

O tão aguardado momento finalmente chegou. Tal como fizemos há 19 anos atrás - então tínhamos apenas 15 anos de idade e o mundo que nos rodeava apresentava-se-nos aos olhos substancialmente maior - partiremos rumo a terras germânicas com um sentimento de missão: cantar pelo Belenenses, honrar o Belenenses, enfim, representar e engrandecer ainda mais o clube do nosso coração.

Uma certeza temos: iniciaremos o embate com o gigante alemão empatados...

E depois que o apito se oiça pela primeira vez tudo é possível. Sem recearmos recorrer a um chavão, lança-mo-no em jeito de desafio: o sonho - o sonho azul entenda-se - comanda a vida.

Certamente que no decorrer dos 90 minutos de jogo viveremos muitos momentos, muitos estados de alma se se quiser: euforia, ansiedade, preocupação, júbilo, ansiedade, talvez mesmo tristeza. Algo que se traduz numa só palavra terá todavia que se erguer acima de todos estes sentimentos: FELICIDADE!

FELICIDADE por estarmos de regresso à Europa do futebol; FELICIDADE por termos oportunidade de fazer história; FELICIDADE, acima de tudo, por sermos BELENENSES! ORGULHO, acima de tudo, por sermos BELENENSES!

Depois de tantos anos de espera, os belenenses, TODOS os belenenses, merecem este momento de felicidade, esta oportunidade que, simultaneamente, nos conduz de regresso ao extraordinário passado azul e nos projecta para o que poderá ser o seu futuro.

Em Portugal ou na Alemanha, em todo o mundo onde existam belenenses: o nosso momento "é" agora: VAMOS FAZER HISTÓRIA!