Belém até Morrer em Munique.



Foi com felicidade que os editores do BAM fizeram a viagem que os conduziu a Munique. Apesar da fadiga de uma viagem de 6 horas (3 das quais passadas em Madrid em escala para a Alemanha), o espirito de todos os furiosos é muito bom, e após uma breve paragem no hotel seguimos de imediato para a magnifica Alianz Arena - que infelizmente se encontrava vermelha e nao azul (pedimos desculpa por o texto revelar alguns erros, mas os teclados aqui na Alemanha sao diferentes dos portugueses, nao tendo certos acentos e letras).

O nosso intento passava por assistir ao treino do Belenenses na capital Bavara e apoiar os nossos jogadores, mas tal nao foi possivel visto o mesmo ter já terminado.

Assim, transferimos a festa para o centro de Munique, onde pintámos a Marienplatz de azul.

Já na mais famosa cervejaria do mundo, tivemos oportunidade de conviver com outros belenenses que fizeram a viagem através da cosmos. Infelizmente, ficámos a saber que o aviao - com capacidade para mais de 250 pessoas - ia quase completamente vazio, nao sendo mais de 30 os adeptos presentes - isto para além dos jogadores, direccao e jornalistas.

Pouco, muito pouco, sobretudo se tivermos em conta que centenas de belenenses desejariam ter feito a viagem mas devido à (elevada) quantia da mesma nao o puderam fazer. Nao teria sido preferivel apostar em viagens mais baratas e ter um aviao cheio?

A resposta é evidente...

Assim, receamos que também o aviao de amanha se encontre vazio, facto que terá evidentes reflexos negativos no número de belenenses que apoiarao o seu clube neste momento histórico.

Nota ainda para o atraso de 2 horas que o aviao da equipa registou na saida para Munique.

No que diz respeito ao jogo propriamente dito, nao conseguimos deixar de recear que a ausencia de Gabriel Gomez possa ser decisiva no enfraquecer no nosso meio campo defensivo. As alternativas para esta posicao esfecifica nao existem, tendo Jorge Jesus que improvisar uma solucao de recurso - situacao obviamente negativa. Regressará Candido Costa ao meio campo azul, e/ou será adaptado um jogador para actuar a trinco? Ambas as hipoteses nos parecem prováveis, e no que diz respeito à adaptacao Weverson e até mesmo Amaral poderao ser chamados por Jesus - já vimos ambos os jogadores, em diversos treinos, actuar no meio-campo defensivo. A utilizacao de um terceiro central é igualmente uma hipotese a considerar, devendo neste caso ser Goncalo Brandao o escolhido.