Últimas do Teresa Herrera.
O Belenenses já se encontra na Corunha, onde irá disputar o prestigiado e prestigiante torneio Tereza Herrera, na sua 62ª edição.
A recepção oficial às equipas participantes decorreu no salão Capitular da camara municipal da Corunha perante o presidente da edilidade, Javier Losada.
O Belenenses fez-se representar pelo vice-presidente Miguel Ferreira, à direita na foto.
A sessão durou cerca de 30 minutos, nos quais os representantes dos 4 clubes destacaram enorme importância do evento, e o prestigio que dele provêm. No final verificou-se a habitual troca de lembranças entre os presentes.
Ainda em Lisboa, o Belém até Morrer ouviu Jorge Jesus. As palavras do timoneiro da nau azul salientaram a importância da participação azul, sendo o enfoque dado a experiência que será adquirida, experiência essa que Jesus irá procurar potenciar aquando dos jogos da taça Uefa.
"Este jogo com o Real Madrid vai-nos criar um cenário completamente diferente. É uma equipa com outros argumentos, um verdadeiro colosso mundial. Em termos de pré-temporada vai ser excelente e em termos de resultado com certeza que vai ser diferente. Vamos para este torneio com dois objectivos: preparar a pré-época e aumentar a nossa experiência internacional face aos compromissos para a Taça UEFA".
De resto, no ano do regresso azul às competições europeias, Jesus considera que a participação no Tereza Herrera (tal como havia sucedido com o torneio de Casablanca) servirá igualmente para dar ao Belenenses a notoriedade internacional que se encontrava um pouco adormecida.
Também Zé Pedro comentou a partida da Corunha, considerando ser o jogo frente ao Real Madrid uma oportunidade única para o grupo. O jogador ainda confessou o seu desejo de trocar de camisola com o capitão merengue, Raúl.
“Vamos jogar para ficarmos mais fortes. Não nos preparámos de forma especial, a nossa grande preocupação é dar outro ritmo à equipa, para encarar melhor o campeonato. Não pensamos seriamente no resultado. Queremos fazer um bom trabalho."
O médio português afirmou ainda ter um desejo:
“Como é a primeira vez que vou jogar com o Real Madrid, e se calhar a última, vou tentar trocar de camisola com o Raúl”.
O encontro de amanhã ser apitado pelo arbítro espanhol, Teixeira Vitienes.
Em notícia relacionada, podemos informar que a Sesimbra FM vai ser a unica rádio local de Portugal a acompanhar o "TRÓFEU TERESA HERRERA".
Fora das 4 linhas, surge como nota de destaque o anúncio da presença do presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, na Corunha.
De salientar ainda a presença de 30 elementos da Fúria Azul na Corunha - entre os quais, claro, os editores do B.A.M.
Em notícia de última hora, podemos informar que o Desportivo da Corunha está na final do Teresa Herrera 2007. Os galegos, após empate a 1 bola no tempo regulamentar, venceram os italianos do Atalanta por 7-6 na marcação de grandes penalidades. Somente 8.000 assistiram à partida no Riazor.
Entretanto, já são conhecidos os 24 jogadores que o Real Madrid fará deslocar à Corunha: Casillas, Dudek y Codina; os defesas Sergio Ramos, Cannavaro, Pepe, Agus, Marcelo, Torres, Cicinho, Salgado; os centro-campistas Guti, Diarra, De la Red, Bueno, Adrián, Gago, Robinho, Granero, Balboa; e os avançados Raúl, Soldado, Saviola e Baptista.
Por lesão, ficam afastados da convocatória Emerson, Metzelder, Van Nistelrooy e também Higuaín.
O video do acto oficial que assinala o início do torneio encontra-se disponível aqui:
http://www.canaldeportivo.tv/Mai...eg& player=flash
|