Especial Belém até Morrer: Entrevista exclusiva com Roncatto.


O Belém até Morrer, após a apresentação oficial, esteve à conversa com Evandro Roncatto. Apesar de ter sido uma entrevista curta, o jogador traçou a meta que o Belenenses se propõem nesta época, meta essa que até este momento não tinha sido revelada por qualquer jogador, nem por Jesus ou a direcção. A declaração de Roncatto é claramente a afirmação mais significativa que foi proferida até este momento da pré-época.

Belém Até Morrer - Apesar de seres um jogador muito jovem, o teu palmarés é já impressionante: és internacional brasileiro (49 jogos) nos escalões mais jovens (sub-17, Sub-20 e sub 21) e inclusivamente sagraste-te campeão mundial de sub-17, no qual foste eleito o segundo melhor jogador da competição.
Apesar de tudo, nunca chegaste a jogar por um grande clube brasileiro. Como explicas isto?

Evandro Roncatto – São as circunstâncias. Algo que pode suceder no decorrer da nossa carreira. Tenho que agradecer ao Guarani, clube pelo qual me tornei profissional aos 16 anos, mas algumas coisas acarretaram que nunca chegasse a jogar num grande clube paulista.
Hoje estou no Belenenses, e vou procurar aqui chegar num clube maior.

Belém Até Morrer - Depois de representares o ipatinga (da série B brasileira) chegas ao futebol europeu através do Belenenses.
O que conheces do futebol português e do Belenenses?

Evandro Roncatto – O futebol português está evoluindo muito, tem sido muito bem sucedido nas copas do mundo e da Europa. E a gente vai vendo pelos jogadores que tem tendo, como é o caso do Cristiano Ronaldo, um grande jogador. O Belenenses é uma equipa forte, que fez um belo campeonato no ano passado. Tem uma estrutura muito boa e penso que aqui vou poder desenvolver o meu futebol juntamente com os meus companheiros.

Belém até Morrer - Quais são as tuas ambições no Belenenses? Costumas traçar metas antes de cada campeonato? Quantos golos esperas apontar ao serviço do Belenenses?

Evandro Roncatto – A meta que tenho, e a que combinei com o presidente e o treinador, é a da gente chegar na Champions League. Eu não sou de prometer golos, mas a minha meta é a de ajudar muito a equipa do Belenenses.


Videos de Roncatto.