
Ecos do Restelo.
Ao contrário do que havia sucedido ontem, o treino vespertino do Belenenses envolveu bola, numa animada sessão que se prolongou por cerca de 1 hora e meia.
Depois dos habituais exercícios de aquecimento, Jesus colocou os jogadores a efectuar um treino específico que consistia em lançamentos compridos do meio-campo para as alas, seguidos de cruzamentos para área onde os jogadores rotativamente procuravam marcar.
Depois de uma curta palestra no centro do relvado, a segunda metade do treino consistiu numa peladinha praticamente a campo inteiro - as balizas encontravam-se situadas na linha de grande área - da qual resultaram alguns golos bonitos sempre entusiasticamente festejados pelos jogadores das respectivas equipas.Para além de uma entrega total por parte de todos os jogadores, foi notório que o Belenenses 2007-07 conta com "duas" equipas, qualquer uma delas com muita qualidade.
Ao contrário do que sucedeu em 2006-07, o plantel azul dá mostras de um grande equilíbrio, existindo 2 jogadores de qualidade para quase todas as posições.
Não restam dúvidas que Jesus terá nesta época uma "dor de cabeça" positiva sempre que escalonar um 11.
De resto, todos os jogadores parecem sentir isto mesmo, sendo a sua entrega também resultado da competitividade geral do plantel.
De entre os reforços azuis, um jogador tem sobressaído: Rafael Bastos. O brasileiro de 22 anos é sem dúvida um excelente jogador, apostando o Belém até Morrer neste médio ofensivo enquanto uma das revelações da época: rápido, tecnicista, forte remate de longa distância - eis o retrato futebolístico de Rafael, numa combinação que se nos apresenta como mortífera para os adversários.Nota final para a ausência de Areias do treino da tarde; depois das palavras que abalaram o Restelo, Ruben Amorim treinou, como seria de esperar, juntamente com os seus colegas, entregando-se sempre à luta.






|