
Fúria Azul... e os outros Adeptos

Somos todos belenenses, cada um gosta do clube à sua maneira.

Mas futebol sem festa, sem alegria, sem cor e sem som...é muito triste.
Como a massa associativa e a massa adepta do Belenenses, a Fúria Azul é uma coisa plural, feita de pessoas diferentes, com maneiras de estar, de sentir e de se expressar também diferentes.
Mas, no seu conjunto, é uma dedicação. E é uma dedicação com muitos anos: quase um quarto de século!

Durante todo esse tempo, o Belenenses atravessou muitas fases e, naturalmente, a Fúria também.
.jpg)
A massa associativa do Belenenses foi-se encolhendo, foi-se desmotivando com muitos anos de tristezas. A Fúria Azul ficou muitas vezes como uma das raras notas de alegria e de presença constante nos jogos. Nem sempre foi bem compreendida, mesmo que possa nem sempre estar isenta de culpas ou falhas, como é natural.

Na final do Jamor, muitos sócios e adeptos do Belenenses parecem ter caído em si: muita da imagem (quase diria, a grande imagem) do Belenenses no Jamor, a até nos dias que antecederam o jogo, a força do apoio e da afirmação do orgulho de ser do Belenenses, partiram da Fúria Azul.



Com jogos europeus à vista (esperamos que muitos), a Fúria tem uma oportunidade maior de se afirmar e aumentar o seu número de membros.
Mas é desejável que não se veja essa mesma Fúria como uma espécie de firma ou conjunto empregados que têm como função apoiar o clube, isoladamente.

A interacção de todos, sócios, adeptos e Fúria Azul é importante para haver mais e melhor ambiente no Restelo, um ambiente que pressione os adversários e faça a diferença, e para que a nossa presença se faça sentir no Restelo.
Não podem ficar, durante muitos jogos ou grande parte dos jogos, apenas uns poucos a manifestar-se.
Desejemos, pois, que todos os belenenses se unam no apoio às nossas equipas, e que esse apoio seja sempre visto como uma coisa muito positiva, e não como um incómodo.
( imagens do Fotoblog "Cruz de Cristo", excepto a de Estarreja)





|