Ecos do Restelo especial II - Dossier transferências.



As preocupações da maioria dos belenenses em relação ao plantel azul são, quase se pode afirmar, antagónicas. Por um lado todos gostaríamos de não perder nenhum elemento que constitua uma mais valia indiscutivel para o 11, por outro lado, o Belenenses necessita de encaixar receitas extraordinárias que possibilitem o equilibrar das contas.

Neste entretanto que surge entre o que gostaríamos e o tem, provavelmente, de acontecer - i.e. a saída de algum jogador importante - quisemos saber mais. É tempo de regressar à grande entrevista com Cabral Ferreira, e abordar sucintamente o que chamámos "Dossier Transferências".


Belém até Morrer - Em relação à saída de jogadores na conferência de imprensa de apresentação do Areias ficou uma insinuação no ar de que poderia sair algum jogador do Belenenses brevemente. Existe alguma proposta concreta que esteja presentemente a ser estudada, ou isso não se coloca neste momento?

Cabral Ferreira - Há jogadores - e felizmente que os há - do Belenenses, que dizem que são muito requisitados. Mas enquanto não passa de "zum zum´s" ou conversa de passarinhos, não vale a pena estarmos a falar delas.

Belém até Morrer - Ou seja, neste momento não há nenhuma proposta concreta em cima da mesa em relação a qualquer jogador azul?

Cabral Ferreira - Há algumas coisas com alguma crebilidade, mas essas coisas com alguma credibilidade têm de passar dos "zum zum´s" para o papel. Enquanto isto não acontecer, para mim não são. Aliás recordo que no ano passado, e numa situação extremamente grave - que parece que muitas pessoas já não se lembram - a saída do Pelé e do Meyong foram tratadas com muita discrição e foram resolvidas quase no fim de Julho. Portanto, não estamos atrasados nem nas compras nem nas vendas. Aliás o mercado só agora é que começou a evoluir.

Belém até Morrer - Ou seja o clube foi contactado informalmente, mas não foram apresentadas propostas formais em relação a qualquer jogador?

Cabral Ferreira - O presidente do clube, que é quem trata desses assuntos, não foi contactado por nenhum presidente de outro clube. Portanto, interpostas pessoas para mim são intermediários. Enquanto não existir uma proposta concreta de um clube ou de um presidente de clube, eu dou o valor que dou aos tais "zum zum´s". O presidente do Lille nunca falou comigo, por exemplo...

Nota final: segundo o que o Belém até Morrer conseguiu apurar, a hipótese Josiel parece estar, pelo menos por agora, definitivamente descartada. Sucederá o mesmo em relação a Meyong?