
Quiosque Azul.
Ruben e Rolando integram grupo
REGRESSAM DAS FÉRIAS PROLONGADAS - Fonte Record
Com a chegada de Devic na noite de sexta-feira, o Belenenses arranca hoje para a segunda semana de trabalhos com praticamente todos os jogadores já oficialmente certos no plantel.De regresso das férias, prolongadas devido aos seus compromissos com a selecção Sub-21, estão Ruben Amorim e Rolando.
Areias, que foi apresentado na passada quinta-feira como mais um reforço para o grupo liderado por Jorge Jesus, também foi autorizado a apresentar-se ao trabalho apenas hoje. Ausente continuará apenas Mano, ainda integrado nos trabalhos dos Sub-20, que disputam o Campeonato do Mundo do escalão, no Canadá.
O adversário para o jogo de apresentação da equipa aos sócios está a ser equacionado entre duas equipas estrangeiras, e dependente dos custos que cada uma delas implica.
OBRAS DE 100 MIL EUROS PRONTAS NO INÍCIO DA LIGA - Fonte O Jogo
Quem diariamente vai ao Estádio do Restelo já se apercebeu de que decorrem obras de melhoramento das condições do recinto, tendo em vista o cumprimento das normas recomendadas pela Liga e exigidas pela UEFA, que terão um custo na ordem dos cem mil euros e devem estar prontas antes do início da Liga, no próximo dia 18 de Agosto.
A intervenção incide sobretudo em pormenores. O gradeamento que separa as bancadas do recinto sofrerá um acréscimo na ordem dos dez centímetros – passando de 80 para 90 cm –, e as duas primeiras filas das bancadas serão eliminadas para dar lugar a um corredor de segurança. O varão nas escadas dos túneis de acesso às bancadas do recinto já está instalado, e cerca de três mil cadeiras já estão encomendadas: na Superior do topo Norte serão colocadas cadeiras com costas, na parte inferior da bancada, onde habitualmente ficam as claques, serão instaladas cadeiras sem costas. As pinturas nos acessos, essas, ficarão para o final. Tudo a correr bem a tempo do início da temporada, como dá conta o presidente belenense, Cabral Ferreira. “Está tudo a correr dentro da normalidade, a bom ritmo. A parte da serralharia demora um pouco mais, mas penso que estará tudo pronto antes do início da Liga”, referiu, acrescentando, no que concerne à questão do licenciamento, que haverá um “ponto da situação com a Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Lisboa [CML] e com o Instituto de Desporto de Portugal [IDP] durante a presente semana”. Referência ainda para o facto de Cabral Ferreira se ter reunido, no passado sábado, com técnicos especializados, tendo em vista a elaboração de um plano de evacuação do recinto, que deverá ficar pronto “até dia 15 de Julho”.
Cabral Ferreira
NUNCA RECEBI PROPOSTA DO LILLE PELO DADY - O Jogo.
"Dady tem sido um dos nomes apontados como transferíveis no plantel do Belenenses, porém, apesar do interesse que tem sido veiculado, os responsáveis do clube asseguram que não existe qualquer tipo de proposta para a aquisição do passe do avançado, sobretudo por parte dos franceses do Lille. O interesse de vários clubes no atleta, como ficou comprovado no final da passada temporada, com vários emblemas a deslocarem-se a Lisboa com o intuito de acompanharem Dady – os espanhóis de Bétis e Valladolid, os russos do Dínamo de Moscovo e do Rubin Kazan, ou os ingleses do Reading e do WBA –, parece não ter sido concretizado, não tendo havido mais do que rumores e manifestações de interesse. Como reafirma o presidente Cabral Ferreira referindo-se ao Lille, o último nome noticiado: “Como presidente do Belenenses, nunca recebi, nem houve, qualquer proposta do Lille pelo Dady. Reunião, hoje [ontem], com o empresário do Dady? Não. Totalmente mentira.”" QUERO DAR O MÁXIMO AQUI - Fonte Sportugal.
Mendonça chegou ao Restelo após sete anos com a camisola do Varzim. O internacional angolano contou ao Diário Desportivo como está a viver os primeiros dias com os azuis e revelou que ainda espera dar o salto para um dos três grandes. Aos 24 anos, Mendonça acredita que o salto para o clube da Cruz de Cristo surgiu na altura certa.
O avançado confessou que já esperava há algum tempo a possibilidade de jogar num clube de outras dimensões, mas diz que uma transferência mais cedo também poderia não ter sido o melhor: “Tenho dito sempre que a esperança é a última a morrer. [A transferência] Foi num bom momento, porque se tivesse vindo mais cedo as coisas podiam não ter corrido bem.”As primeiras impressões do Belenenses são animadoras. “Acho que o Belenenses tem um bom grupo. Fui bem recebido, é um grupo espectacular e espero que corra tudo bem”, afirmou o internacional angolano.
Mendonça encontrou no Restelo uma equipa com ambições distintas dos varzinistas, algo que o deixa satisfeito. “Há sempre uma grande diferença entre os clubes. É uma equipa diferente, com objectivos diferentes e mais responsabilidade”, sublinhou.
Trabalho, muito trabalho
Apesar de tudo, o avançado não sabe o que o espera na temporada que há pouco se iniciou. Mendonça revelou que Jorge Jesus e os seus novos companheiros ainda não falaram sobre as ambições do clube em 2007/08. “Para já, o objectivo é trabalhar dia-a-dia. Ainda não falámos da Taça UEFA, só estamos preocupados em fazer o nosso trabalho”, destacou o futebolista.
Mendonça encara a estreia com a camisola azul com alguma expectativa e explicou que apenas quer “trabalhar e tentar ajudar o Belenenses”. “Quero dar o máximo aqui”, acrescentou.
Mendonça já observou que “há muita qualidade” na equipa do Belenenses. “É um grande clube e tem um plantel bastante forte”, referiu o internacional angolano.
Sobre as declarações do presidente dos azuis, Cabral Ferreira, que gostava de ver o Belenenses “pisar os calcanhares dos grandes” na Liga, Mendonça alinha pelo mesmo diapasão. “Sim, é possível, pelo que o Belenenses já fez no passado… mas temos que viver no presente e esperamos que as coisas nos corram bem. Os objectivos maiores são para os três grandes”, confessou.
Embora o salto do Varzim para o Belenenses deixe o avançado feliz, Mendonça não quer ficar por aqui. O jogador de 24 anos acredita que ainda pode chegar a um clube grande em Portugal. “Espero que sim. Embora o Belenenses já seja uma equipa com maior projecção. Mas quem sabe, um dia…”, concluiu.






|