Novo reforço para o andebol azul.
Em Belém não se brinca. O clube da Cruz de Cristo surpreendeu tudo e todos, ao ganhar a corrida pelo sérvio Nikola Miricki (27 anos), que era dado quase certo no Valladolid da Liga Asobal de Espanha. Trata-se do canhoto que mais se evidenciou durante a temporada na Liga Halcon ao serviço do Madeira SAD, onde esteve quase duas épocas.
Esta contratação de ouro poderá representar uma mais-valia inestimável para as ambições do Belenenses, um dos crónicos candidatos ao título, quedado no 5.º posto do campeonato.
O jogador, de 1,90 m, cumpre com distinção as funções de lateral e ponta-direito, tendo vindo para Portugal através da Ac. Águeda, sob o aval do treinador António Santos (V. Setúbal), mas desde logo sofreu muitas adversidades na estreia, devido à falência do clube em 2005.
As qualidades foram no entanto apreciadas, pelo que não teve dificuldades em encontrar clube e explodir para boas exibições - foi o sexto melhor marcador (163 golos) -, pese os problemas financeiros dos madeirenses, que também chegaram a ter vários meses de salários em atraso. Mas Miricki gosta de Portugal, tendo características que se adaptam aos lisboetas, dada a sua intuição e eficácia no contra-ataque. O sérvio formado no Vrbas jogou na liga dos campeões pelo Vardar Skopje (Macedónia).(Do Record impresso)
|