Futebol de volta no Restelo

Com muita fome de futebol, foi assim que os adeptos e ultras do Belenenses receberam nesta 2ª jornada (que foi a 1ª de facto) a equipa principal de futebol, que pela 1ª vez em muitos anos entrou em campo sem exibir qualquer patrocinio na sua camisola.
O ambiente festivo rodeou este encontro, com muitos adeptos a chegarem cedo ao Restelo o que lhes permitiu observar o encontro de juniores, que opunha a nossa equipa à do Nacional da Madeira.
Tempo ainda para se trocar opiniões com quem já não se via desde a época passada, nomeadamente sobre os acontecimentos recentes que envolveram o nosso clube. Enquanto isso, os ultras da Furia Azul a ultimavam os preparativos para a sua coreografia de entrega dos oscares da liga, coreografia essa que foi sendo desenvolvida ao longo da última semana.
De realçar a reprecussão que a mesma teve, sendo referenciada na esmagadora maioria dos orgãos de comunicação, foi uma coreografia simples, mas certeira nos seus objectivos.


Foi ainda uma data especial para a Fúria, já que se tratou do regresso ao sector que a viu nascer, decisão que foi saudada por muitos associados. A mesma reacção não teve a policia e mesmo a direcção do clube, tendo a policia ameaçado a retirada do material da Furia Azul (sócios do clube) da bancada onde se encontravam, no final lá se conseguiu resolver as coisas a bem de todos.
Quanto ao jogo em si , a equipa do Belenenses que realizou o seu primeiro jogo a doer, ao passo que o Setúbal já tinha dois jogos de competição nas pernas. A nossa equipa entrou um pouco nervosa, facto a que não será alheio todo o processo onde esteve envolvido o nosso emblema, couberam aos do sado as primeiras oportunidades, mas no entanto Zé Pedro com uma bomba de for a da área, abria o marcador aos 22 minutos de jogo e aprtir daí a equipa soltou-se mais e foi domindando o encontro com calma, aproveitando mais tarde, para dar a estocada final com um golo de roma (bom reforço) a cruzamento de pontapé de canto de Zé Pedro.
Quanto ao apoio dado pela Furia Azul aos seus jogadores, os 100 ultras presentes estiveram melhor na 2ª parte onde o apoio foi bem mais forte que na 1ª, ainda assim se TODOS cantarem podemos fazer ainda melhor.


Do lado Sadino notava-se que apoiavam mas raramente foram audíveis, no entanto através da oferta de 1000 bilhetes por parte da direcção do Belenenses, os adeptos sadinos compareceram em bom número, estamos para ver como serão os bilhetes em Setúbal.
Em suma uma boa jornada para as nossas cores, onde muitos só acreditaram realmente que estávamos a jogar na 1ª Liga quando viram a nossa equipa a entrar em campo, agora é continuar a acreditar e a apoiar, já no próximo Domingo jogaremos em Coimbra às 16 H. pelo que o teu apoio é indespensável.
As fotos aqui colocadas são do blog irmão Armada Azul, e da página do VIII Exército.

P.S. A Furia entregou aos seus associados um comunicado com as novidades para esta nova época.