Conclusões da reunião da Furia Azul



A nova época da Furia Azul foi ontem analisada em pormenor pelo seus ultras, que, reunidos em assembleia geral (bastante participada), tomaram algumas decisões importantes para o grupo.

Começando pela maior mudança, decidida por uma larga maioria dos ultras da FA, a questão da localização da Furia Azul no estádio, optou-se por um regresso às origens, ou seja, um regresso ao sector original da Furia, na parte inferior da central dos sócios.
Relembre-se que, a mudança para o topo tinha sido bastante discutida no princípio da época passada e que ficou decidido em Assembleia Geral que seria uma experiência, que seria analisada no fim da época, onde seriam pesados os prós e contras de o grupo se situar no topo. Foi isso que foi feito agora, as opiniões manifestaram-se e apesar de serem apontadas algumas vantagens pela localização na superior, entenderam os ultras da FA que o grupo e o Clube teriam mais a ganhar com o regresso ao local original.

Foram analisadas também, as relações institucionais com a direcção do clube, que são praticamente inexistentes, e viu-se a necessidade de voltar a estabelecer contactos com a direcção do clube no sentido de resolver algumas questões bastante importantes.

Nova época, novo cartão, nova quota, após a época passada termos tido dificuldades na cobrança de quotas e distribuição do cartão aos ultras da Furia, facto ao qual fomos alheios (ainda estamos à espera dos cartões que a direcção nos quis impôr). Resolvemos esta época não cometer o mesmo erro, como tal, estarão disponíveis a partir do 1º jogo em casa o novo cartão com uma quota única de 10 euros. Também foram discutidas novas vantagens para os associados da FA, das quais destacamos, 3 viagens na nova época a um preço muito reduzido, e descontos nos bilhetes fora unicamente para os sócios efectivos da Furia Azul, entre várias outras vantagens.

Sobre a questão das entradas nos jogos em casa, ( não é definitivo pois falta reunirmos com direcção do CFB ) viu-se este ano que os sócios da Furia teriam um bilhete para entrar que seria dado na altura em que comprem o azulão. Com isto, pretende-se divulgar mais o azulão e ao mesmo tempo reforçar a caixa do grupo. Quanto a convites (se tivermos os convites ) estes terão que ser ainda melhor distribuídos (também em conjunto com o azulão), para que sejam efectivamente para pessoal que venha para apoiar o CFB, pois apesar deste ano terem sido melhor distribuídos, continuamos assistir a alguns abusos nesta questão.



Também o nosso fanzine, o azulão, que é o mais antigo fanzine utra actualmente em circulação em Portugal, terá algumas alterações, além de passar a ser “obrigatório” para ter o bilhete do jogo, pelo preço de 1 euro, passará a contar com um autocolante exclusivo em cada jogo . Será uma colecção de autocolantes que poderás ter unicamente desta forma, além de termos todos que contribuir para a melhoria editorial do fanzine, apelando-se a que a malta escreva mais assiduamente para o azulão.

Debateu-se também as melhorias que têm que ser feitas na nossa sede, tendo ficado agendado que no fim de semana de 9 e 10 de Setembro será feita uma jornada para irmos para a sede fazer os melhoramentos vistos na reunião. Concluiu-se também a necessidade de voltar a pôr o bar da sede de novo funcionar.

Sobre o a iniciativa iniciada o ano passado “Dia do adepto azul”, chegou-se à conclusão que seria realizada pela ocasião dos 22 anos do grupo , juntando assim mais gente em torno de algo que diz bastante a todos os Belenenses, por isso à partida será no 1º fim de semana de Outubro que será efectuada esta iniciativa, estando já pessoal a trabalhar nela.

Claro foi também debatido de forma mais informal a situação actual do nosso Belém e o futuro imediato. Além de se ter alinhavado a próxima deslocação ao lampionário.

Estão assim delineados os principais pontos para uma nova época, que se quer com mais êxitos, tanto para o Clube como para a Furia, e para isso é necessário o empenhamento de todos, fortalecer cada vez mais o espírito de grupo que é o mais importante no formar da mentalidade ultra e da amizade que é o que sempre nos distinguirá, e para tal, será sempre determinante que cada um, dê o máximo na defesa do nosso ideal ultra e da nossa eterna paixão, o Clube de Futebol “os Belenenses”!