On tour @ Coimbra

Excelente jornada ultra a que se viveu este fim de semana na deslocação até Coimbra.
Com um jogo marcado para um domingo à tarde e com um preço acessível de dez euros(viagem com bilhete), que era mais barato que a deslocação organizada pelo clube, os ultras da Furia Azul fizeram questão de dizer presente, lotando os dois autocarros que tinham e houve ainda elementos que se fizeram deslocar nas suas viaturas particulares. No total cerca de 140 ultras estiveram muito bem nas bancadas de Coimbra com um apoio muito constante ao longo dos 90 minutos.
Por aqui se prova também que se o futebol for a um domingo à tarde e com preços económicos o povo vai ao futebol, que o digam também os mais de 400 adeptos do Belenenses que também fizeram questão de ir ver o seu clube e que a espaços ajudaram a Furia no apoio ao nosso Belenenses.

foto do blog irmão : Armada Azul


Quanto ao jogo, a meu ver a nossa equipa continua a denotar uma falha clara na frente de ataque, onde a referência Meyong não foi de perto nem de longe substituída. Temos uma linha de meio campo criativa mas continua a faltar um matador, que dê sequência ao bom jogo que vem dos nossos criativos, onde se destacou uma vez mais Roma. Na defesa temos uma grande estrela a despontar, Ruben Amorim, que enche o campo com a sua entrega na recuperação de bolas e a iniciar as jogadas de ataque. Na baliza, continuo a ter saudades do nosso “Imperador” Marco Aurélio, pois o Costinha parece-me algo inseguro, principalmente nos cruzamentos e neste jogo não está isento de culpas no golo dos estudantes.
Destaque ainda pela positiva para a forma como a nossa equipa conseguiu dar a volta a nível psicológico, quando as adversidades lhe bateram à porta, ao ver-se em desvantagem quer marcador quer no núero de jogadores em campo, os nossos jogadores revelaram um querer e uma vontade de lutar que não se via a época passada, sempre incentivados do banco pelo nosso activo “Mister”.
Novamente destaco também, um excelente momento de forma dos nossos ultras que também nunca regatearam esforços no apoio ao nosso símbolo, onde apoiaram sempre, mesmo logo de seguida ao golo sofrido, terá que ser sempre tão bom o apoio como foi neste encontro.
No final da partida um dos nossos autocarros teve um problema mecânico, que foi solucionado junto da zona de saída dos nossos jogadores, o que permitiu que a malta fosse saudando o plantel até este abandonar o estádio.
O ambiente em ambos os autocarros foi muito bom tendo mais uma vez sido fortalecidos os laços de amizade entre o pessoal.
Houve ainda uma animada jantarada entre alguns dos ultras que se deslocaram de carro e elementos da Mancha Negra, que fizeram questão desta forma de conviverem com um grupo com o qual temos excelentes relações desde há muitos anos.
Dentro em breve procuraremos postar aqui mais algumas fotos da deslocação.

P.S: Para finalizar gostariamos de destacar a contribuição monetária que de forma espontânea, o consócio JOSÉ FERREIRA fez para a Furia Azul, e que nos irá ajudar a cumprir com a ajuda que pretendemos dar para baixar o preço de algumas deslocações. Ao José Ferreira o nosso muito obrigado.