Sorte diferente para basket e rugby

O rugby azul continua imparável na sua senda impressionante de vitórias, tendo defrontado e batido o CDUP, no Porto, por 14:7. Não obstante o segundo classificado, o Direito, ter obtido um ponto bonús face ao CDUL, o Belenenses mantêm-se firme e sólido no comando da classificação - 48 pontos contra os 40 dos "advogados".

Já os Guerreiros foram infelizes na sua deslocação ao pavilhão da Luz, tendo sido derrotados pelo benfica por 97:87. Tratou-se ainda assim de um bom jogo, quase sempre muito equilíbrado até aos 4 minutos finais. De facto o basquete azul estive por diversas vezes no comando pontual da partida, tendo todavia sucumbido nos últimos minutos do 4º e decisivo período. Destaques individuais no Belenenses para Kendrick com 25 pontos e 6 ressaltos, para Reggie Moore com 18 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências, e finalmente para Miguel Minhava com 18 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências.

Com esta derrota os Guerreiros Azuis (5º classificado com 13 vitórias e 8 derrotas) foram ultrapassados na classificação geral pelo Queluz (4º classificado com 14 v. e 7 d.) e alcançados pelo benfica (6º classificado com 13 v. e 8 d.).

Aproveitamos ainda para informar todos os leitores que no próximo fim-de-semana disputar-se-á a "Final8" da Taça de Portugal, na Anadia. Os guerreiros bater-se-ão na Sexta-feira com o Lusitânia dos Açores, pelas 17 horas. Em caso de vitória defrontarão no dia seguinte o vencedor do jogo que oporá o benfica e o Ginásio Figueirense.

FORÇA GUERREIROS!