Belenenses afastado da final da Taça da Liga

Os nossos guerreiros perderam a noite passada frente à Oliveirense por apenas 1 ponto de diferença (82-83), hipotecando assim a passagem à final da Taça da Liga em basquetebol.
Com uma primeira parte muito desastrada e desinspirada no ataque, a equipa azul chegou ao intervalo a perder por 10 pontos de diferença (37-47). Não só permitia à equipa de Oliveira de Azeméis lançamentos fáceis da linha de 3 pontos como no ataque cometia erros atrás de erros, nunca acertando no lançamento exterior.
Na segunda parte os guerreiros vieram dispostos a virar o marcador e até conseguiram um parcial de 11-2 nos minutos iniciais. Mas nova desconcentração defensiva e novo desacerto ofensivo permitiram à Oliveirense uma vantagem de 12 pontos. Ate final do 3º período o Belenenses encurtou a desvantagem ficando com apenas 7 pontos para recuperar no derradeiro período (63-70).
Nos 10 minutos finais o Belenenses voltou a entrar melhor e chegou a estar a apenas um ponto do adversário. Teve até três oportunidades de igualar a partida mas como sucedeu durante todo o jogo falhou nos momentos decisivos. Com apenas 2,5 segundos para jogar e a perder por 80-83 a equipa azul dispôs de 2 lances livres; tinha de marcar o primeiro e falhar o segundo na esperança de uma “tapinha” de um dos postes. Miguel Minhava converteu o primeiro, falhou o segundo e no meio da confusão ainda ganhou a bola e quando ia a lançar sofreu falta mesmo em cima do apito final. Era o tudo ou nada. Pegou na bola, armou o lançamento mas falhou. Desilusão na equipa e nos muitos adeptos belenenses entre os quais cerca de 15 elementos da Fúria Azul. Ainda marcou o segundo lance livre mas já não havia mais a fazer. Derrota por 82-83, muito por culpa da falta de sorte no lançamento exterior no ataque e permissividade na defesa (2 triplos azuis contra 12 da Oliveirense).
Ao melhor português da Liga só tenho a dizer: os campeões também falham, força Minhava!