Sorte diferente para "amadoras".

No domingo à tarde, no Restelo, frente ao Santarém Basket, os guerreiros demonstraram mais uma vez a sua qualidade, vencendo o seu adversário por uns expressivos 114:82. Foi um jogo sem história tal a superioridade azul, como demonstra o parcial ao fim do primeiro período: 32:18. a diferença pontual continuou a crescer até ao intervalo - 60:42 - fruto sobretudo das boas exibições de Reggie Moore e Rod Smith. A segunda parte do encontro não trouxe novidades, alcançando os jogadores azuis em poucos minutos uma diferença pontual que ultrapassou os 40 pontos. Até final, verificou-se a gestão do esforço dos jogadores mais utilizados no decorrer da época, dando assim igualmente oportunidade aos guerreiros menos utilizados. Os 32 pontos de diferença no final dos 40 minutos de jogo não deixam margem para grandes interpretações, sendo o basket azul de outro "campeonato" quando comparado com o seu adversário. Destaques individuais para Reggie Moore, 25 pontos, e para Rod Smith, o MVP do encontro, com 20 pontos e uns impressionantes 19 ressaltos. Nota final para referir que o Belenenses mantém a segunda posição na liga com 10 vitórias e 4 derrotas. Quanto ao público destaque para a Fúria Azul, com poucos elementos mas não obstante participativos em termos de cânticos.

Na Terça-Feira à noite, o frio parece ter afastado os sócios do pavilhão, ambiente que parece por sua vez ter influenciado negativamente os jogadores. Tratava-se de um jogo para os oitavos de final da Taça da Presidência da República, e o andebol azul enfrentava o Sporting da Horta. Numa primeira parte razoável, os cruzados impuseram-se por apenas dois golos - 14:12. Os segundos 30 minutos aparentemente trouxeram um 7 azul mais empenhado, chegando a diferença de 5 golos muito rapidamente - 20:15 - cerca dos 10 minutos. Mas, quando nada o fazia esperar os cruzados adormeçeram permitindo ao adversário empatar o encontro a 27. No prolongamento tudo se complicou, com os açoreanos a conseguir 3 golos de diferença. A ligeira recuperação dos azuis nos segundos 5 minutos foi insuficiente, terminando o jogo com uma derrota e eliminação da Taça - 31:32. Destaque individual para João Pinto, com 14 golos, o único jogador azul ao seu nível.
Finalmente, na Sábado, o rugby defrontou no Restelo o benfica, saindo derrotado por 7:8. Tratou-se da primeira derrota do 15 azul, que ainda assim liderado o campeonato com 25 pontos em 7 jogos.