Jogador Azul da Semana.

O jogador azul da semana, nesta rubrica do Belém até Morrer, é Silas. Por quê? Simplesmente porque marcou um golo em lance individual, golo esse que se traduziu num ponto - e esse pontinho, como as coisas andam pode vir a ser precioso.
Para além de Meyong, Silas foi provavelmente a mais sonante contratação azul deste ano, perspectivando os sócios grandes exibições deste jogador. Puro engano. Silas, com excepção das primeiras jornadas tem desiludido, até mesmo porque é geral a convicção que o seu ordenado é milionário. Assim, marcou dois golos frente ao Guimarães e Penafiel (2ª e 3ª jornadas), e pouco mais tem feito desde aí.

Frente ao Leiria, a blogosfera azul maioritariamente considerou a sua exibição sofrível (O blog Canto Azul ao Sul foi uma excepção), como se pode ver nas seguintes transcrições:

"Recebeu aí umas cinco ou seis bolas e, em todas elas, tentou o lance individual (a sua classe faz-lhe perceber que não há outro meio de tentar chegar ao golo com esta equipa). À sexta, fez o golo do empate, com classe".(blog belenenses sempre)

"Se não fossem os 3 segundos de inspiração que nos deram 1 ponto, levava nota mínima. Assim, leva 3 porque fez aquilo para que foi contratado, resolver" (blog do belenenses)

"Finalmente um jogo em que foi decisivo, apareceu mais solto, mais disponível fisicamente, mas o Sr. Couceiro insiste em lhe dar o lado esquerdo do ataque em vez de o posicionar no seu lugar natural, a posição nº10. Quando essa mudança ocorreu no jogo, ele subiu de produção, passou dum jogador lutador, para um jogador organizador". (Canto azul ao Sul)

Aparentemente o próprio jogador tem consciência de ter praticado um futebol abaixo das suas potencialidades no decorrer da primeira volta, mencionando mesmo uma lesão desde o jogo com o Estrela.
Ao site Mais Futebol, no rescaldo da partida com o Leiria, Silas declarou:

«Foi bom, sobretudo pelo golo que nos deu o empate; precisávamos bastante. O Leiria entrou melhor, fez o golo e nós, na situação em que estamos, caímos animicamente. O próximo jogo, com o Penafiel, vai ser muito importante para nós, como este também era, pois podíamos ter apanhado o Leiria. Se ganharmos os próximos jogos podemos dar um bom salto. Temos sofrido golos primeiro, mas, hoje, ao contrário dos outros jogos, conseguimos dar a volta. Tenho estado lesionado desde o jogo com o Estrela, mas agora estou a melhorar.»

Seja como for, pelo golo que marcou ao cair do pano e pelo pontinho que dai resultou, Silas é o Jogador Azul da Semana.