Imparáveis!
Com um parcial de 2-0 no início da partida e sempre com uma vantagem de 3/4 golos percebia-se que a vitória não nos ia escapar. Assim, foi com naturalidade que o Belenenses foi para o intervalo com uma vantagem de 3 golos (10-13).
Na segunda parte a equipa azul entrou mal e permitiu que os da casa chegassem aos 12-13. Pelo meio o Belenenses falhou 4 livres de 7 metros (3 do Bacalhau e 1 do João Pinto). Foi, sem dúvida, a pior fase da equipa, só quebrada com um golo do Bacalhau na recarga de um livre de 7 metros que o próprio tinha falhado.
Daí para a frente o Belenenses voltou à vantagem de 3/4 golos, tomando de novo o controlo do jogo. Só a poucos minutos do fim a defesa azul voltou a tremer, altura em que os árbitros decidiram excluir jogadores azuis por tudo e por nada. Consequentemente os da casa chegaram aos 21-22 e só a 15 segundos do final o Belenenses garantiu a vitória. Vitória essa inteiramente justa e que só não foi mais dilatada devido à boa exibição do guarda-redes da casa, que defendeu os 4 livres de 7 metros no início da segunda parte e ainda outras tantas boas defesas durante o jogo.
Por fim, destaque positivo para o facto das entradas terem sido gratuitas e menos positivo para a apatia dos adeptos belenenses que se limitaram a assistir ao jogo e só mesmo nos segundos finais puxaram pela equipa.
O próximo jogo está marcado para dia 9 de Novembro às 21h no Pav. Acácio Rosa no Restelo frente ao Madeira Sad, campeão em título. Espera-se um pavilhão repleto de associados para apoiar uma equipa que nos pode trazer muitas alegrias este ano.
|