Ainda assim... todos a Braga!


No dia 1 de Novembro, Terça-Feira, faz precisamente 25o anos que o terramoto de 1755 abalou Lisboa. No Restelo, as "comemorações" da efeméride parecem ter chegado com umas semanas de de antecedência, não tendo sido derrubados edifícios mas sim o treinador C. Carvalhal.

A vida no Restelo continua, e já na 2ª feira temos um jogo importante frente ao Braga.
Até ontem ontem ou anteontem, as relações públicas do clube contavam apenas com uma inscrição (?!?!) tendo a Fúria Azul cerca de 20 ultras já de "mochila às costas".




Não utilizei a expressão ultras por mero acaso linguístico, tal como não coloquei esta foto histórica por considera-la simplesmente bonita. Também não é certamente coincidência o clube ter uma inscrição num universo de mais 20 000 sócios, e a Fúria Azul ter 20 entre algumas centenas de sócios.

Um "ultra" não é certamente um mero sócio que vê os jogos do seu clube, neste caso do Belenenses, pela Sportv, ou alguém que usa casacos e outros trapitos da moda "Hooliganesca" com estas 5 letras impressas em relevo.

Um "ultra" é um adepto incondicional do seu clube, um indefectível às suas cores, que jamais abandona o seu emblema. Um ultra está sempre presente onde e quando o seu clube joga, seja para vibrar com as vitórias ou para "chorar" com as derrotas.

A Fúria Azul é certamente um exemplo deste mundo geralmente apelidado de "ultra", e nunca deixou, nos bons e nos momentos, de acompanhar e de apoiar o seu grande amor: O Clube de Futebol "Os Belenenses".

E porquê "Os Belenenses" e não somente - como todos os outros clubes - Clube de Futebol Belenenses?

Porque o nosso clube, o nossa grande instituição, não é algo abstrato nem não é betão de um estádio! O Belenenses é as pessoas, os sócios que o compõem no presente ou que o fizeram no passado! O clube é OS BELENENSES, ou seja eu, tu, todos nós que o amamos e sempre o amaremos até ao dia do nosso desaparecimento fisico.

Por isso não existe terramoto suficiente poderoso para nos derrubar, para derrubar Os Belenenses, e a cruz de cristo sob um fundo azul estará sempre viva enquanto estiver presente no coração nem que seja de um só de nós!

Por isso enquanto furioso e sobretudo enquanto Belenense vou percorrer com prazer os 700 quilómetros que na Segunda-Feira me separam fisicamente do meu amor, e no estádio vou apoiar uma camisola eterna, independemente dos que a envergarem naquele momento!

Os jogadores passam, deixando ou não saudade, mas nós, adeptos indefectíveis ou ultras ou lá o que lhe quiserem chamar, ficamos...

O tua presença em Braga está ao alcance de um simples telefonema!